Amor e Sexo

3 Dicas de filmes românticos para ver a dois

Por Redação Doutíssima 14/02/2015

Muitas vezes estamos em casa com nosso parceiro, o tédio vai tomando conta, e não temos ideia de algum programa interessante para fazer. Que tal acessar algum serviço de streaming na internet, ou dar uma passada na locadora, e assistir alguns filmes românticos? Essa é, sem dúvidas, uma ótima alternativa para fazer a dois.

filmes românticos

Uma tarde chuvosa ou a simples vontade de estar junto do seu amor pedem um filminho. Foto: iStock, Getty Images

Se você comprou essa ideia de assistir filmes românticos, confira abaixo algumas ótimas opções para garantir a diversão do casal.

Sugestões de filmes românticos

1. Titanic

Quando se trata de filmes românticos, o megassucesso de James Cameron, estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet, lançado em 2008, é referência. É um filme tão bem feito que, mesmo que você já tenha assistido, vale o esforço de assisti-lo novamente, principalmente quando se está em boa companhia.

A história tem como pano de fundo o navio Titanic, marco em sua época e que, ao fazer sua primeira viagem da Inglaterra para os Estados Unidos, bateu em um iceberg e naufragou, matando mais de 1500 pessoas.

No filme, Jack Dawson, personagem vivido por Leonardo Di Caprio, consegue ganhar uma passagem para embarcar no navio em um jogo de pôquer, momentos antes do embarque. Já dentro do navio, ele conhece Rose Bukater, interpretada por Kate Winslet, já noiva e uma mulher muito rica.

A partir daí, os dois passam a estar cada vez mais juntos e o romance se desenvolve, até o momento do naufrágio do Titanic.

2. Casablanca

Para muitos críticos e especialistas, Casablanca é considerado um dos melhores filmes românticos de todos os tempos. Produzido em 1942, é protagonizado por Humphrey Bogart (Rick Blaine), Claude Rains (Capitão Renault) e Ingrid Bergman (Ilsa).

O contexto da muito bem elaborada história é a Segunda Guerra Mundial. Nessa época, as pessoas costumavam fugir dos nazistas alemães pela cidade de Casablanca, e é ali que o personagem vivido por Humphrey Bogart se estabelece, controlando uma das boates da região, e ajudando refugiados a irem aos Estados Unidos.

E, nessa atividade, ele acaba reencontrando um amor do seu passado, no caso, a personagem vivida por Ingrid Bergman, criando o contexto para o desenvolvimento do filme.

Mesmo que você não seja fã de filmes antigos e em preto e branco, vale dar uma conferida, já que esse é um dos mais clássicos filmes românticos de todos os tempos, e por isso é imperdível.

3. Mensagem para Você

Produzido em 1998, Mensagem para Você é uma excelente alternativa de filmes românticos para assistir a dois, e o elenco é excelente, contando com Meg Ryan e Tom Hanks.

Trata-se de uma história mais moderna e talvez pioneira em seu tempo, pois retrata com maestria as facilidades da comunicação online para a busca de novos amores. Kathleen (Meg Ryan), dona de uma livraria e que na trama já é noiva, envia diariamente e-mails para o personagem interpretado por Tom Hanks, que também possui uma noiva.

Tudo parece inocente, mas as coisas tomam outro rumo quando uma grande livraria ameaça acabar com o negócio de Kathleen.

O que ela não sabe é que, justamente o dono e gerente desta nova livraria, é o desconhecido com quem ela troca e-mails… a partir daí, a história começa a se desenvolver.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!