Amor e Sexo

Foto do perfil: você sabe escolher a melhor para sua rede social?

Por Redação Doutíssima 14/02/2015

Atualmente são poucas as pessoas que não possuem contas em redes sociais, e uma das questões relacionadas, que causam a maior angústia, é a escolha da foto do perfil. E isso porque, nos dias em que vivemos, a imagem passou a ser um quesito muito importante e ao qual as pessoas dão muito valor – às vezes de forma  um pouco desnecessária, vale dizer.

Não há muito mistério, apesar de ser uma grande preocupação, bastante recorrente. Basta pensar em alguns pontos-chave e a resposta virá naturalmente.

foto do perfil

A foto deve ser o mais fiel possível ao que você é de verdade. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher a foto do perfil

 

A foto do perfil é o seu “rosto” no meio virtual, por isso deve transmitir aquilo que você deseja exatamente transmitir. Em outras palavras, a escolha correta da foto do perfil exige que você pense em suas intenções e em seus sentimentos e a foto deve refleti-los.

Quer aprender escolher a foto do perfil para colocar na rede social em que você está inscrita? Confira abaixo como fazê-lo.

1. Nada a esconder

Caso você não tenha maiores pretensões com a sua rede social, e não possua segundas intenções ao se inscrever e criar uma conta em um site dessa natureza, o ideal é que a foto do perfil transmita exatamente quem você é.

Para isso, escolha uma fotografia em que seu rosto fique bem visível, sem muita maquiagem, e também sem acessórios que possam atrapalhar a visualização completa de outras pessoas – como um chapéu que faça excessiva sombra, por exemplo.

 

2. Seja realista

Ao se inscrever em uma rede social, você deve pensar que a foto do perfil não deve ser uma foto que poderia estar em uma coluna social. O ideal é ser bastante realista, mostrando como você é no seu dia a dia.

Evidente que você não precisa aparecer com uma aparência desleixada ou como fica quando está à vontade em casa, mas também é certo que é desaconselhável colocar uma foto em que você esteja no seu melhor vestido de festa.

3. Ambientes Externos

Colocar na foto do perfil uma fotografia tirada dentro de sua casa, em um ambiente que deveria ser mais restrito e de maior intimidade, não é a melhor das escolhas, e pode passar uma mensagem incorreta. A dica é escolher uma foto em que você esteja em um ambiente externo.

4. Não seja vulgar

A não ser que seja este o seu objetivo, é preciso ter cuidado para não colocar uma foto em que você esteja muito sensual. Isso pode passar uma mensagem bastante errada, e depois não é possível reclamar quando alguém se aproxima apenas com “segundas intenções”, já que você deixou essa porta bem escancarada, na capa do seu perfil na internet.

5. Não edite

Às veze, é incontrolável a vontade de editar a foto e corrigir as imperfeições, mas a foto do perfil deve ser fiel a quem você é realmente. Por isso, nada de recorrer a programas de edição de imagem para transmitir uma mensagem que está longe da realidade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!