Amor e Sexo

Vida de solteira: veja os prós e os contras

Por Redação Doutíssima 14/02/2015

Muitas mulheres aproveitam a vida de solteira, enquanto outras correm deste status e preferem estar em um relacionamento. Estar solteira é algo que pode ser realmente uma das melhores épocas da vida de uma mulher, mas é claro que não é para todas.

Seja qual for o motivo pelo qual uma mulher não está em um relacionamento, este período não deve ser visto como um tempo para correr atrás de um.

vida de solteira

Pesar os benefícios e as desvantagens de estar ou não sozinha é fundamental. Foto: iStock, Getty Images

A solteirice deve ser encarada como uma fase, e nesta época é possível se preparar e aproveitar cada minuto, já que muitas coisas que acontecem para solteiras dificilmente surgem para quem está namorando ou está em um casamento. Se você quer saber mais sobre a vida de solteira, conheça os prós e contras, e veja se isso é para você.

Vida de solteira é só sua

 

Existem muitos prós da vida de solteira, por isso, se você está em relacionamento há muito tempo, e ele não vai nada bem, mas tem medo de não se adaptar à solteirice, saiba que você pode estar se privando de ter o melhor momento da sua vida.

Isso porque uma mulher solteira, antes de tudo, tem a liberdade de pensar em si mesma e apenas no seu bem-estar, decidir o que é mais apropriado na sua vida naquele momento, e se dedicar a sua carreira, estudos e fazer tudo o que sente vontade.

Na vida de solteira, se você quiser viajar com as amigas ou fazer um intercâmbio, por exemplo, você não precisa dar satisfações a ninguém. Além disso, você pode conhecer pessoas novas todos os dias, sem ter de tolerar crises de ciúmes.

Por isso, se você acha que precisa de  liberdade e quer aproveitar tudo o que a vida de solteira tem a oferecer, não perca mais tempo. Porém, esta fase também pode ter os seus contras.

Vida de solteira pode ser solitária

 

Todo mundo já viu alguma cena de um filme onde a mulher solteira come muitos potes de sorvete solitária no domingo à noite. Acredite, isso pode acontecer com você.

Se o seu perfil não é de uma mulher independente, que consegue viajar com a sua turma e se acabar em uma balada, ou não crê que tudo o que você quer para o seu futuro pode ser feito sem uma pessoa ao seu lado, a vida de solteira não é para você.

Quem está passando por esta fase precisa saber que terá tempos solitários, onde precisará de alguém para compartilhar o que aconteceu no seu dia, ajudar a superar os problemas que venham a acontecer e para sair para jantar.

Ter alguém para compartilhar a vida é algo que realmente pode ser muito gratificante, por isso, é preciso conhecer a você mesma para descobrir se vai ser feliz sem um amor ao seu lado.

Lembre-se, porém, que seja qual for o seu status de relacionamento, você deve ser feliz e aproveitar  cada minuto, já que, se você está sozinha agora, o amor pode surgir a qualquer momento, e assim, você terá o melhor dos dois mundos. 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!