Amor e Sexo

50 tons de Christian Grey: por que ele seduz tanto

Por Redação Doutíssima 15/02/2015

Se você gosta de livros eróticos, com certeza já se envolveu com os 50 tons de Christian Grey. O que há, porém, de tão especial neste homem, que já fez milhões de mulheres suspirarem? Alto, magro mas com músculos definidos, ombros largos, cabelos cor de cobre escuro e intenso e, é claro olhos acinzentados brilhantes.

50 tons de christian grey

Entenda o que está por trás do homem mais sedutor da literatura erótica. Foto: iStock, Getty Images

Esta é apenas uma pequena descrição de Christian Grey, o personagem principal da trilogia 50 Tons de Cinza, escrito pela autora EL James, lançado em 2011 e que já chegou às telas dos cinemas brasileiros, em uma concorridíssima adaptação.

O poder dos 50 tons de Christian Grey

 

A série de três livros descreve a sedução de uma estudante universitária, Anastasia Steele, por Christian Grey, um belo bilionário e sadomasoquista. Com esta trama e mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo, o romance se tornou uma febre mundial.

Mas por que os 50 tons de Christian Grey podem ser tão interessantes a ponto de ser um recorde de vendas? Veja qual é o segredo do sucesso da trilogia erótica mais famosa de todos os tempos e o que é tão fascinante nesta história.

Um mocinho diferente

 

Christian Grey é totalmente metódico quando se trata de seu negócio, sua aparência e sua vida sexual, mas até aí ele não se difere de muitos mocinhos de outros livros e filmes. Para o mundo exterior, ele aparece como um jovem, bonito e bem-sucedido.

No entanto, ele tem um “lado negro“: é que secretamente ele pratica BDSM, ou “Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo”.

Este é apenas um dos 50 tons de Christian Grey, já que por outro lado ele é um homem protetor, ao menos é o que demonstra em várias oportunidades com suas atitudes com Anastastia.

O fato deste homem cheio de facetas ser tão sedutor para muitas mulheres é que ele foge do óbvio e mostra outras formas de se obter prazer. Se por um lado ele atua como um tutor do bem-estar de Anastastia, por outro lado ele pode fazer loucuras em sua sala de tortura sexual.

Apesar de toda esta ambiguidade, a sua amada consegue ter prazer nesta relação instável. O que torna os 50 tons de Christian Grey tão sedutores é que eles mostram que, apesar de tudo, o amor pode mudar as pessoas.

Como entender os 50 tons de Christian Grey

 

Muitas pessoas não entendem as atitudes e os 50 tons de Christian Grey. Entretanto, é possível compreender que ele é apenas uma vítima de sua história, o que mostra que às vezes podemos carregar por toda a vida traumas que vivemos na infância.

Este personagem chave na trama dos livros da trilogia 50 Tons de Cinza sofreu muito durante a infância, com uma mãe viciada, e além disso presenciou a sua morte. Mas a vida mudou, e apesar de ser adotado, se tornou uma criança com problemas de humor. Anos mais tarde, o destino o colocou no caminho de uma amiga de sua mãe, que mostrou a ele os prazeres do sexo e o estilo de vida BDSM.

A partir daí, Christian Grey nunca mais teve um relacionamento fora deste estilo de vida, tratando suas parceiras como submissas.

Ao saber de toda a história, é possível compreender os 50 tons de Christian Grey e perceber que algumas de suas atitudes são compreensíveis e que qualquer pessoa quando está vulnerável pode se envolver em coisas que podem mudar a sua vida.

Esta é uma das várias facetas e os 50 tons de Christian Grey o tornam um homem totalmente envolvente e que com certeza fará você suspirar ao fechar qualquer livro da trilogia 50 Tons de Cinza.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!