Moda

Aprenda 5 formas de como pentear o cabelo masculino

Por Redação Doutíssima 15/02/2015

Uma preocupação que, antigamente, era exclusiva das mulheres hoje em dia também atinge, em grande peso, os homens. O público masculino está cada vez mais atento ao mundo da moda, perguntando, com frequência, como pentear o cabelo masculino.

como pentear o cabelo masculino

Penteados para homens dependem do tipo de cabelo e do estilo de cada pessoa. Foto: iStock, Getty Images

Como existem variados tipos de cabelo, consequentemente existem penteados que se encaixam a cada tipo de estilo.

Para ajudá-lo nesta tarefa, selecionamos 5 formas de como pentear o cabelo masculino. Mas antes de escolher o seu visual, é importante analisar qual o seu tipo de cabelo.

 

Como pentear o cabelo masculino liso

Homens que possuem cabelo liso enfrentam diariamente uma grande dificuldade para penteá-lo. Por isso, geralmente quem o tem acaba optando por cortar o cabelo bem curtinho.

A forma mais adequada de como pentear o cabelo masculino liso pode ser jogá-lo para trás e fazer o uso de algum gel, ou cera, para tentar endurecê-lo um pouco.

Desta forma, o cabelo ganha forma com mais volume. Depois disso, basta penteá-lo para trás utilizando de preferência um pente.

 

Como pentear o cabelo masculino crespo

Muitos homens de cabelo crespo encontram dificuldades na hora saber como pentear o cabelo masculino, cortar e buscar um visual diferente. Isso porque os fios crespos são mais grossos, mais complicados de mudar o corte e ainda precisam de um cuidado maior e constante para ficarem sempre bonitos e bem arrumados.

Por isso, creme para pentear é perfeito para cabelos crespos e os modeladores fazem toda a diferença na hora de arrumar os fios. Já quem tem os fios mais finos e cacheados, aposte no mousse, que ajuda a encorpar e manter os cachos.

 

Formas de pentear cabelo ondulado

Os homens que possuem o cabelo ondulado são os que mais encontram opções disponíveis sobre como pentear o cabelo masculino. Quem possui este tipo de cabelo, pode tanto fazer o uso de um pente como de uma escova.

Caso ele seja mais para o liso, você pode optar por mudar o lado em que você deseja fazer o penteado. Já se ele for ondulado, puxado mais para o crespo, você pode optar pelo uso de topetes.

Faça isso com o auxílio de um pente ou uma escova e jogue o cabelo para trás com gel. O uso de cera ou pomada pode ser a escolha ideal para ajudá-lo a pentear o cabelo.

 

Formas de pentear cabelo longo

Cuidar de cabelo logo não é uma tarefa fácil. No entanto, o advento da chapinha veio para solucionar este problema. Assim como as mulheres, muitos homens estão aderindo à novidade, que deixa o cabelo bonito e charmoso.

Caso o seu cabelo seja longo e crespo, você também pode optar pelo uso das famosas tranças que os homens com tal estilo utilizam. Afinal, o seu penteado faz o seu estilo. Assim sendo, é preciso ousar sempre.

Como pentear com aparência de despenteado

Muito na moda hoje em dia entre os homens e muito utilizado pelas celebridades, o cabelo despenteado se adapta a muitos estilos. Para fazê-lo, basta lavar os seus cabelos como de costume.

Depois disso, seque-os com um secador e passe uma cera modeladora. Após isso, modele os seus fios de modo disforme: uma parte para cima, outra para o lado e assim por diante.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!