Amor e Sexo

Depois do sexo: o que fica após uma noite de prazer

Por Redação Doutíssima 16/02/2015

A primeira noite de amor de um casal é muito importante para qualquer relacionamento. Depois de se conhecerem, criarem laços de confiança e intimidade você decidem dormir juntos e se aproximarem ainda mais. Mas depois de uma noite de muito prazer e paixão fica a pergunta, o que fazer depois do sexo?

depois do sexo

Algumas regras gerais vão deixá-la confortável depois da primeira noite juntos. Foto: iStock, Getty Images

Dia seguinte: o que vem depois do sexo

 

Descubra o que fica depois do prazer e como se comportar no tal dia seguinte.

1. Vulnerabilidade

Após o clímax, vocês estão ali, deitados, olhando para o teto e tudo que você quer é falar algo legal no ouvido dele? Talvez esse não seja o melhor momento já que os homens ficam um pouco sensíveis após o orgasmo.

Também é melhor deixar que ele tome a iniciativa se quiser repetir a dose imediatamente, para que não haja nenhum momento de constrangimento. Em vez de forçar algo, conversem depois do sexo, conte o quanto foi prazeroso para você. Vale dormir de conchinha também, para recuperar a energia.

2. Timidez

Quando vocês passam a noite juntos depois do sexo há algumas questões que podem ser travadas pela timidez. Ultrapasse esses obstáculos e sinta-se à vontade com o parceiro. Não precisa colocar aquele pijama de vó para dormir, mas também não vai escolher a lingerie mais sexy do guarda-roupa. Tire a maquiagem se quiser também.

Melhor o gato encontrar alguém de cara limpa quando acordar, do que o coringa, com o rosto todo borrado da maquiagem. Se estiver na casa dele tente entender seus limites territoriais.

3. Tesão

Sim, o tesão, o desejo, ficam depois da transa e só crescem e aparecem. É bem provável que o parceiro já acorde excitado logo de manhã e queira repetir a dose. Vale se preparar para isso, acordando um pouquinho mais cedo. Limpe-se sem fazer barulho, escove os dentes e volte para a cama sem ele perceber.

Então, se ele quiser transar, não vai ter nenhuma surpresa desagradável com seu hálito, por exemplo. Se você não estiver afim, recue educadamente, reforçando o prazer que teve na noite passada.

4. Espaço

Depois do sexo pela primeira vez, talvez vocês não saibam se comportar um com o outro. Normal, afinal é a primeira vez que estão acordando juntos. Fique um tempo a mais no chuveiro para permitir que ele se organize, tire o mau humor da manhã e, quem sabe, até prepare um café da manhã para você.

No caso de vocês estarem na sua casa, ele também vai querer esse tempo para dar uma checada em você. Olhar seus livros, seu gosto musical. Permita esse momento de reconhecimento a ele.

5. Despedida

Um momento que pode se tornar um desafio depois do sexo é a hora da despedida, ou seja, não saber se fica ou vai embora. Tente sentir o clima e deduzir se a outra pessoa quer que você fique ou não.

Agora, se ele resolver ir embora no meio da noite, seja por um compromisso ou qualquer outra razão, não demonstre desapontamento. Isso pode assustá-lo nesse começo da relação, já que muitos não querem se sentir presos. Aproveite para dar um tchau inesquecível.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!