Amor e Sexo

Lingerie sexy: saiba o que usar para seduzir de acordo com seu biotipo

Por Redação Doutíssima 16/02/2015

Uma peça fundamental no guarda roupa feminino é a lingerie sexy. Afinal, essa é uma das melhores armas femininas, na hora da sedução. Mas escolhê-la pode ser um pouco complicado. Há muitos modelos e nem sempre é fácil optar por um que se adapte ao seu corpo. 

 

No entanto, isso não significa que uma lingerie feita para um determinado biotipo não possa ser usado por todas as mulheres. A escolha da lingerie perfeita pode realçar os seus atributos.

 

Segredo está em aprender a valorizar seu corpo e estar confortável no que usar. Foto: iStock, Getty Images

Segredo está em aprender a valorizar seu corpo e estar confortável no que usar. Foto: iStock, Getty Images

Lingerie sexy no corpo certo

 

Uma vez que toda mulher tem um formato de corpo diferente, primeiro é necessário determinar a forma do seu corpo. Isso irá ajudá-la na escolha do tipo correto de lingerie sexy.  Se você tem dúvidas sobre como escolher uma peça para o seu tipo de corpo, veja algumas dicas que podem lhe ajudar.

Espremer-se para entrar em um tamanho de lingerie menor que o seu pode não ser uma boa ideia. O truque mais importante para se sentir mais atraente é ser confiante e para isso é preciso estar confortável. E o primeiro truque para encontrar uma lingerie sexy é escolher algo que se encaixa corretamente em seu corpo.

Quando seu parceiro olhar você em um conjunto espetacular de renda vermelha, ele nem vai querer saber se ele é P, M ou L! Outra dica útil: se você estiver em uma loja de lingerie, peça para a vendedora para medir o tamanho do busto. Você ficaria surpresa em saber quantas mulheres usam o tamanho do sutiã errado e não tem ideia disso.

Ao invés de escolher uma lingerie que você acha que ele vai gostar, escolha itens que façam você se sentir sexy. Afinal, não é a lingerie sozinha que irá seduzir, mas sim a sua atitude quando vesti-la.

Valorize seu corpo com lingerie sexy

 

Ao fazer compras, escolha os itens que chamam a atenção para as partes do seu corpo que você ama, e use peças mais discretas em locais que você não gostaria de ressaltar.

Se você quiser acentuar seus seios, tente um sutiã com um bojo para tornar os seios arredondados, mas se você quiser chamar a atenção para as pernas, escolha uma cinta-liga, meias e complete com um par de sapatos altos.

Se você tem um corpo mais voluptuoso, pode usar um corset ou uma calcinha de cintura alta, que irão definir a cintura e esconder qualquer gordurinha que venha a abalar a sua confiança.

Para fazer com que os quadris se destaquem, você também pode escolher calcinha com rendas e transparência, e para desviar a atenção de seus quadris, use um babydoll de seda ou cetim. Para exibir a sua parte inferior, experimente uma tanga, fio-dental, ou um caleçon. Não há escolha “certa”, basta você se sentir bem.

Brinque com as cores

 

Além de escolher o tipo de lingerie sexy mais adequado para o seu biotipo, você também pode abusar das cores para isso. As regras são as mesmas das roupas, ou seja, cores claras se você quer aumentar o volume de uma região e escuras se você quiser esconder.

Não importa a cor da lingerie, você pode sempre encontrar uma que se adapte ao seu objetivo e ela cairá bem em seu corpo. Isso aumentará a sua confiança, o que é fundamental no jogo da sedução. Se você não tem certeza do que cai bem em seu corpo, procure experimentar diferentes tipos de lingerie sexy e com certeza encontrará o perfeito para você.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!