Moda

Piercings: Conheça a moda e entenda os cuidados necessários

Por Redação Doutíssima 16/02/2015

Os piercings fazem parte da história da humanidade há pelo menos 5000 mil anos. Atualmente, essa prática de transformação corporal perdeu o significado de ritual e passou a ser apenas estético, como aconteceu com a tatuagem.

piercings

O uso de piercing no corpo está relacionado ao aspecto estético das pessoas. Foto: iStock, Getty Images

Piercings no lábio, mão e boca

Saiba mais sobre os diversos tipos de piercings:

1. Piercing Monroe

Hoje, o significado desse objeto colocado acima do lábio superior é puramente estético. Inspirado na cantora e atriz Marilyn Monroe, é colocado acima do lábio inferior para imitar a pinta que ela tinha naturalmente.

Costuma deixar cicatriz, por isso, a pessoa não pode ter dúvidas a respeito da colocação do piercing. A dor varia de moderada a intensa.

2. Piercing na mão

Não é muito popular essa perfuração, mas, se feita, exige muitos cuidados. A dor na mão é intensa, mas desaparece depois de uns minutos. A cicatrização pode levar de 12 a 24 semanas.

3. Piercing de boca

É uma das perfurações mais populares entre as mulheres. Mulheres que querem apostar em joias delicadas, uma ótima opção é escolher piercing com formato de argola com detalhes de flor ou coração. As argolas podem ser fechadas ou abertas com formato de ferradura.

Ainda existem os piercings retos ou de banana que são opções excelentes para mulheres que querem algo mais discreto.

Esse tipo de perfuração exige cuidados básicos. Lave bem as mãos e use álcool sempre que for manusear o piercing.

Piercings no nariz, orelha e sobrancelha

 

1. Piercing no nariz

O piercing de bolinha é uma ótima opção para quem quer estar na moda e, ainda assim, ser discreto. Você pode optar por joias de ouro ou prata. Esse tipo de piercing é usado por homens e mulheres.

Os piercings de argola nessa região são mais indicados para pessoas que querem radicalizar e chamar atenção por ondem passam.

As argolas finas, mais delicadas e discretas, normalmente, são de ouro e prata. Já as argolas grossas e que têm bolinhas são mais chamativas e modernas.

2. Piercing transversal na orelha

Esse tipo de perfuração, normalmente, é feito por mulheres que já tem o primeiro furo na orelha. Porém, elas devem tomar cuidado com essa escolha, pois o piercing transversal vai de um lado a outro da orelha e isso pode incomodar na hora de dormir ou arrumar os cabelos.

Quando decidir fazer essa perfuração, leve o piercing até o profissional que realizará o processo, para que ele tenha noção do tamanho do objeto. É importante manter os cuidados básicos. Lavar bem as mãos ao manusear o piercing e utilizar álcool para desinfetar.

3. Piercing na sobrancelha

Nesse tipo de piercing, normalmente, utiliza-se hastes, argolas e bolinhas. A região da perfuração deve ser limpa com sabão antibacteriano ou água salgada.

Para remover crostas, que podem se formar ao redor do objeto, é indicado que se utilize uma escova de cerdas macias. Depois de limpo, aplique óleo de lavanda. Essa substância acelera o processo de cicatrização.

Água oxigenada e álcool são usados para a limpeza dos diversos tipos de perfurações feitas para a colocação de piercings.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!