[the_ad_group id="16401"]
Esporte

Pole dance emagrece? Descubra se a prática ajuda a manter a boa forma

Por Redação Doutíssima 16/02/2015

O pole dance teve sua origem no circo, mas só ganhou a noite canadense e os bares americanos nos anos 50. O estilo Burlesque, nos anos 50, foi o que apresentou o pole dance ao mundo. Essa dança é bastante procurada por mulheres que querem manter a boa forma do corpo. Mas será que o pole dance emagrece mesmo?

pole dance emagrece

O pole dance é um aliado da boa forma, pois emagrece e melhora a flexibilidade. Foto: iStock, Getty Images

A modalidade, hoje, é uma dança sensual praticada com uma barra que tem uma de suas extremidades presas ao teto e a outra ao chão.

Pole dance emagrece e beneficia a saúde

O pole dance emagrece sim. Mas para praticar a atividade, é importante deixar a sua sensualidade surgir naturalmente. Não tenha medo de se soltar.

1. Ajuda a definir o corpo

Muitas acrobacias são praticadas na modalidade. Com isso, o corpo acaba ficando mais forte devido ao esforço para se manter com uma boa postura fixa à barra.

Suas pernas ficam mais torneadas com o passar do tempo e com o aperfeiçoamento do pole dance. Os braços também ficam mais firmes.

Em uma hora de aula, você pode perder de 400 a 700 calorias. O pole dance ajuda no aumento de força muscular e desenvolve a musicalidade.

2. Flexibilidade e coordenação

Devido aos exercícios praticados, a atividade melhora a flexibilidade do corpo. O pole dance emagrece, mas também desenvolve a coordenação motora através da execução de movimento dos dois lados do corpo. O alongamento está constantemente presente na aula.

Além disso, a mulher que pratica essa atividade física se mostra mais confiante, sua autoestima e feminilidade aumentam.

Se pole dance emagrece, como praticar?

Se você se interessou pela modalidade, é essencial que se use roupas confortáveis, como regatas, top e shorts para praticar pole dance. Não esqueça que os cremes hidratantes fazem você escorregar na barra.

As primeiras aulas são iniciadas com movimentos básicos na barra, como giros. Só depois, começam as subidas no poste. Então, para evitar lesões, use o antebraço como apoio e faça força apenas com o braço. A contração do abdômen é importante para manter o corpo sustentado na barra.

O pole dance emagrece porque a pessoa pratica o exercício usando o próprio peso do corpo. Um dos exercícios propostos na aula é o abdominal aéreo, que ajuda a trabalhar o abdômen e sustenta a execução dos demais exercícios.

O pole dance pode ser praticado individualmente ou em pequenos grupos, pois isso facilita o trabalho do instrutor. É importante você aprender a respeitar seus limites.

O pole dance emagrece se as aulas trabalharem com exercícios aeróbicos. Então, converse com seu instrutor e diga quais são os objetivos que levaram você a querer praticar o exercício.

A atividade não é composta só de exercícios físicos, mas também por movimentos de dança que farão trabalhar cada músculo do seu corpo.

Não esqueça de consultar o seu médico para fazer uma avaliação clínica. Só após ser liberada, inicie as aulas. Para a perda de peso, é importante combinar a atividade física com uma alimentação regrada e saudável.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]