Amor e Sexo

Sexo lento: aprenda a desfrutar do seu desejo em pequenas doses

Por Redação Doutíssima 16/02/2015

O sexo lento é o segredo para ter um orgasmo incrível, por diversos motivos. Há quem goste de uma rapidinha, mas ter um sexo mais demorado, aproveitando cada momento pode ser ainda mais prazeroso, principalmente para as mulheres.

Segundo especialistas em sexo, as mulheres levam uma média de dez a vinte minutos para se excitar o suficiente e assim estarem preparadas para atingir o clímax – o tempo depende do método e de cada mulher.

sexo lento

O tempo e o prazer podem ser prolongados quando você vai para a cama sem pressa. Foto: iStock, Getty Images

Sexo lento para esquentar a relação

 

Além disso, a relação lenta pode ser uma ótima forma de reaquecer as coisas em relacionamentos mais longos, já que os hormônios que tornavam uma “rapidinha” quente no início do namoro podem desaparecer ao longo do tempo.

Por isso, acabar com a rapidinha na sua vida sexual trará mais resistência, maratonas e até mesmo posições complexas. Trata-se de realmente estar lá naquele momento, curtindo um ao outro totalmente, com mais tempo para tocar e beijar, e fazer tudo o mais que imaginarem, sem pressa. A questão não é apenas ter relações sexuais, mas o verdadeiro prazer sexual.

Se a sua vida sexual não é mais tão prazerosa quanto antigamente, você acaba sempre ter a excitação que espera, e há algum tempo não consegue ter um orgasmo, acredite, o sexo lento pode ser a solução.

Para isso, prepare seu quarto para uma sessão de sexo bem demorada, movendo a televisão para outro local, deixando o computador, tablet ou celular bem longe, já que toda a sua atenção deve estar no seu amor e, é claro, a dele deve estar em você.

Procure deixar o ambiente com uma luz baixa, pode ser com velas ou até mesmo um tipo de iluminação mais aconchegante e sensual. Então, o que você faz para desacelerar e “dar prazer mútuo”? Você pode tentar fazer uma massagem, dar profundos e demorados beijos, assim como provocar com dedos e boca.

Mas, cuidado, algumas destas ações podem levar a um orgasmo, este não é o objetivo. Ao contrário, trata-se da construção de desejo e intimidade. O sexo lento significa aprender a dar e ter prazer. Ele vai aprofundar a sua ligação emocional, psicológica e até mesmo espiritual com seu amor e uma rapidinha não pode competir com isso!

Sexo lento é mais controle sobre o prazer

 

Para os homens que querem que a sua ereção dure mais tempo e orgasmos alucinantes, o sexo lento pode ser uma prazerosa alternativa. Transar devagar ajuda a ter mais controle e isso pode ser uma ótima maneira de controlar a ejaculação, ou seja, muito mais prazer para o homem e para a mulher.

Em média, os homens atingem o orgasmo na transa em cerca de dois minutos, e as mulheres, por outro lado, podem levar uma média de 14 minutos. Por isso, se você quer proporcionar orgasmos intensos para a sua parceira, vá devagar e seja mais um adepto do sexo lento.

Com isso, você não está apenas melhorando as chances dela ter um orgasmo, mas também está aumentando suas chances para que vocês possam tê-lo ao mesmo tempo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!