Amor e Sexo

Vagina gorda: é um problema?

Por Redação Doutíssima 16/02/2015

Muitas mulheres acham que ter vagina gorda é algo com que precisam se preocupar, mas será que é isso mesmo? Este detalhe da anatomia feminina, onde a região vaginal é mais cheinha, pode ser um grande motivo para uma mulher se sentir complexada e ter medo de ficar totalmente nua com outra pessoa. Com isso, a vida sexual é prejudicada.

O fato é que todas as pessoas são diferentes e alguns detalhes do corpo também podem se diferenciar. Se você acha que tem a vagina gorda, saiba que isso é totalmente normal e não é algo feio ou que você precise se preocupar.

vagina gorda

Há mulheres que se privam do prazer por achar que têm defeito. Não é nada disso. Foto: iStock, Getty Images

Vagina gorda não é problema

 

Aprender a se concentrar no que realmente é importante pode ser um segredo revelador para acabar com complexos como, por exemplo, o da vagina gorda. Assim como você pode achar que isso é um defeito, com certeza seu parceiro não vê nada de errado nisso. A primeira coisa que você deve fazer é aceitar o seu corpo da maneira que ele é, e é claro, ser feliz.

Se você sempre costuma usar blusas mais longas e jamais usou uma calça apertada porque acha que a sua vagina é maior do que deveria ser, saiba que isso realmente não é um problema. Algumas partes do nosso corpo podem ser um pouco diferentes de outras mulheres, mas isso não as torna um problema.

Cirurgia para vagina gorda

 

Muitas vezes a vagina mais gordinha é resultado do excesso de peso, por isso, basta perder alguns quilos para atender as suas expectativas. Além disso, se este realmente for um problema para você e afeta a sua vida e bem-estar, existem algumas cirurgias plásticas que podem dar a sua região genital a aparência que você deseja.

Será, porém, que isso é necessário? Como dito a antes, a melhor forma de acabar com o complexo da vagina gorda é aceitar o seu corpo e não ver este pequeno detalhe como um defeito.

Muitas pessoas são mais baixas, enquanto outras são altas, e isso não caracteriza um defeito. Então, por que o tamanho da sua vagina deveria ser? Assuma o seu corpo da maneira que ele é, e não se importe com estereótipos.

Muitas mulheres mudam a sua rotina e até mesmo deixam de fazer muitas coisas devido à insegurança com o próprio corpo, e isso pode ocorrer no caso de acharem que tem a vagina gorda. Mas pense bem. Existe um padrão para o tamanho da vagina? É claro que não.

A verdade é que não existe um padrão para nada relacionado a nossa anatomia e é preciso assumir o nosso corpo e não deixar de aproveitar a vida devido a estas inseguranças.

Da próxima vez que você pensar em não ir à praia só porque tem vergonha de colocar um biquíni ou desejar fazer sexo com a luz apagada para que seu parceiro não veja a sua vagina, saiba que isso não é necessário e que não há nada de errado com ela. A primeira forma de evitar julgamentos é lidar com os seus próprios julgamentos e assumir-se de verdade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!