Motivação

Conheça dicas de filmes para assistir no fim de semana

Por Redação Doutíssima 17/02/2015

O início de 2015 já teve excelentes estreias no cinema. Por isso, reunimos algumas sugestões de filmes para assistir ao longo do fim de semana. Convide alguém para ir junto ou vá sozinho. O importante é relaxar.

filmes para assistir

Relaxe assistindo aos filmes que estrearam nos cinemas brasileiros em 2015. Foto: iStock, Getty Images

Filmes para assistir do gênero drama

 

1. A teoria de tudo

“A teoria de tudo” teve sua estreia muito aguardada e é uma das melhores opções de  filmes para assistir. A trama é baseada na bibliografia do famoso astrofísico Stephen Hawking.

O filme conta como o astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, e também aborda o romance de Stephen H. com Jane Wilde, aluna da Universidade de Cambridge.

Além disso, retrata os obstáculos que ele teve que enfrentar após a descoberta da doença degenerativa esclerose lateral amiotrófica.

O filme recebeu cinco indicações ao Oscar de 2015 e ganhou dois prêmios no Globo de Ouro.

2. Foxcatcher: Uma história que chocou o mundo

Baseado em fatos reais, narra a história fascinante e trágica de um milionário e dois campeões de luta greco-romana. O campeão de luta greco-romana, Mark Schultz, é convidado pelo milionário John du Pont para formar um equipe de luta.

No centro de treinamento de John du Pont, o campeão teria a possibilidade de aprimorar sua técnica e com isso ele aceita a oferta. No desenrolar da trama, Mark S. se torna dependente da aprovação de John du Pont, o  que acaba deteriorando sua carreira.

“Foxcarther: Uma história que chocou o mundo” é mais um filme que concorre ao Oscar 2015 e também é uma ótima opção entre os filmes para assistir no final de semana.

3. O jogo da imitação

O filme é baseado na história real de Alan Turing, criptoanalista na Segunda Guerra Mundial, e sua equipe, que trabalham em um projeto com o objetivo de decifrar códigos nazistas.

 

A história mostra como Alan contribuiu para o desenvolvimento da computação moderna, além de retratar os conflitos ele tinha em relação à própria homossexualidade

Filmes para assistir e dar risadas

1. Birdman – A inesperada virtude da ignorância

“Birdman – A inesperada virtude da ignorância não poderia faltar na lista de filmes para assistir no fim de semana. O filme conta a história de Riggan Thomson, que, no passado, interpretou um famoso super-herói que acabou se tornando ícone cultural.

No decorrer do filme, Riggan T. busca recuperar sua fama perdida e o reconhecimento como ator, após ter se recusado a interpretar, no quarto filme da série, o personagem que o consagrou.

Para recuperar a fama e o prestígio, o ator resolve dirigir, roteirizar e estrelar uma adaptação de um texto famoso da Broadway. Em meio a todo esse conflito, ainda terá que lidar com uma voz que permanece em sua mente

 

2. Caminho da floresta

Uma bruxa resolve dar uma lição em alguns personagens dos Contos de Fadas, como Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e Cinderela. No entanto, cabe a um padeiro e sua esposa enfrentarem a bruxa e colocarem em ordem as histórias e os personagens.

O “Caminho da floresta” possui características do gênero musical e está na lista de filmes para assistir por trazer uma apresentação diferente dos Contos de Fadas. O filme conta com atuações de Johnny Depp e Meryl Streep.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!