Amor e Sexo

Sexo entre amigos: veja as regras de convivência

Por Redação Doutíssima 17/02/2015

Há quem considere o sexo entre amigos uma das melhores formas de se relacionar. Mas, não se engane, como em qualquer tipo de relacionamento, este também tem regras de convivência. Oficialmente, neste tipo de relação duas pessoas são amigas, podem sair juntas ou com outras pessoas.

Mas nem por isso vão andar de mãos dadas ou dar beijos apaixonados em público. A única diferença, comparada a uma amizade tradicional, é que eles começam a desfrutar de outros benefícios.

regras de convivencia

Para que tudo fique claro, alguns pontos devem ser delimitados e respeitados. Foto: iStock, Getty Images

Regras de convivência impõem limites

 

O sexo pode acontecer sem amor e limitar-se, o que não quer dizer que é ruim, ao desejo somente. Você já deve ter sentido algo semelhante por alguém, que mesmo sem lhe atrair emocionalmente, lhe desperta o desejo.

Isso pode acontecer no sexo entre amigos, assim como ser apenas uma combinação de como se divertir sexualmente, sem se envolver em um relacionamento. Parece uma situação muito tentadora, mas existem muitas regras de convivência, já que a qualquer momento é possível perder o limite e comprometer a amizade.

As principais regras de convivência

1. Não se apaixonar

Esta é uma das principais regras de convivência do sexo entre amigos e deve ser considerada como um mantra se você quiser ter este tipo de relacionamento. O envolvimento amoroso é quase inevitável depois de um tempo, então, você precisa conhecer os seus limites para evitar sair desta história com o coração partido, caso não seja correspondido.

2. Tenha maturidade emocional

Entenda bem o tipo de relação no qual está entrando. Se você nunca teve uma experiência de sexo entre amigos e não conhece quais são as regras de convivência, você precisa saber que isso não é uma relação convencional e não tem as mesmas características. Pode não haver uma mensagem amorosa no dia seguinte, e principalmente fidelidade.

3. Não fique em contato o tempo todo

Não tente descobrir mais sobre a vida pessoal, ou até mesmo saber onde está, com quem esteve ou o que o amigo irá fazer. Isso é uma das regras de convivência que todos devem seguir enquanto mantiverem uma relação de sexo entre amigos. Procure ter o mesmo contato que você tem com outros amigos, e defina este limite como padrão.

4. Tenha discrição sobre o assunto

Se vocês dois fazem parte de uma grande turma de amigos, uma das regras de convivência mais importantes é ser discreto. Você não precisa falar abertamente sobre o assunto com todo mundo, já que o seu amigo ou amiga pode não querer detalhes de sua vida revelados a todos.

Procure manter isso apenas para vocês dois, para que o sexo entre amigos seja algo que realmente dê certo.

5. Não espere uma próxima etapa

Quando conhecemos uma pessoa, logo esperamos pelo primeiro encontro, o primeiro beijo, o sexo, o namoro e assim por diante. Porém, uma das regras de convivência do sexo entre amigos que você deve ter em mente é que neste tipo de relação não tem próximo passo. Salvo alguns casos, o seu amigo não vai lhe pedir em namoro e você não deve esperar por isso.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!