Amor e Sexo

Sexo no escuro, nunca mais. Vença esta barreira

Por Redação Doutíssima 17/02/2015

Muitas pessoas preferem fazer sexo no escuro, e geralmente este hábito é fruto de insegurança, o que não é nada bom quando se trata de sexo. Para ter uma vida sexual plena é necessário ter uma boa dose de autoconfiança, já que com ela é possível liberar suas fantasias e ter uma experiência completa.

 

sexo no escuro

Poder observar as reações de prazer do parceiro é só uma das vantagens da luz acesa. Foto: iStock, Getty Images

 

É claro, que mesmo fazendo sexo no escuro, você pode ter sexo prazeroso, porém, observar as reações do seu parceiro ou parceira pode ser algo muito excitante, que vale a pena tentar. Para isso, basta deixar as inibições de lado e ter momentos quentes e iluminados com o seu amor.

Basta seguir algumas dicas para perder o hábito de fazer sexo no escuro e tornar a sua vida sexual ainda mais quente. Vale a pena tentar.

Faça sexo no escuro pelos motivos certos

 

É claro que fazer sexo no escuro pode ser tão bom quanto fazer sexo com a luz acesa, mas é preciso ser pelos motivos certos. Se você quer uma experiência de sensações e gosta de ações inesperadas do parceiro ou parceira, já que acha isso muito excitante, fazer sexo com a luz apagada pode ser ótimo.

Em contrapartida, se você prefere sexo no escuro por ter vergonha do seu corpo, talvez este seja um ponto que precisa ser trabalhado. Você precisa ter confiança para fazer sexo tanto com a luz apagada, quanto acesa, e acredite, isso é possível, basta trabalhar com questões relacionadas à insegurança.

Estar insegura na hora do sexo pode impedir o prazer e obstruir a chegada de muitos elementos que podem estreitar a intimidade do casal.

Além disso, se você somente faz sexo no escuro, perde a oportunidade de ter um momento mais íntimo com seu amor a qualquer hora do dia, independente do lugar. Fazer sexo com um elemento surpresa pode ser muito mais excitante, seja na sala, na cozinha e até durante o seu banho matinal.

Como perder o hábito de sexo no escuro

 

Muitas pessoas fazem sexo no escuro por um hábito ou por ter medo e até vergonha de fazer sexo. Pode parecer estranho, mas muitas delas conseguem se libertar com as luzes apagadas, já que naquele momento não há julgamentos sobre o corpo ou sobre qualquer coisa que acontecer.

Apesar disso, pode não ser muito saudável para a vida sexual, já que isso impõe uma condição para que a relação sexual aconteça.

Para acabar com isso, você deve saber que qualquer tipo de insegurança com o corpo é um motivo que não tem relevância no sexo. Se o seu parceiro ou parceira quer fazer sexo, é porque sente desejo do jeito que você é, e não pelo que você gostaria de ser.

 

Além disso, você impede que ele ou ela consiga ver o quanto você sente prazer naquele momento, e que confia plenamente em seu amor.

A dica de ouro é: ao iniciar os beijos mais quentes, procurar não pensar em mais nada, apenas na satisfação sexual de vocês dois, e nada além disso. Aprenda a se entregar sem medo e você vai se surpreender com o resultado.

Para começar, você não precisa deixar a luz totalmente acesa. Pode deixar um abajur ligado, que permite que luz fique em um tom mais baixo, tornando o ambiente muito mais sensual.

Com isso, você pode ter o melhor dos mundos, ou seja, vai sentir o conforto de uma luz baixa, mas ainda assim conseguir ver tudo o que está acontecendo. Além disso, permita-se ousar da mesma forma como se estivesse fazendo sexo no escuro, e não se reprima só porque a luz está acesa.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!