Amor e Sexo

Namoros longos: Como não cair na rotina

Por Redação Doutíssima 18/02/2015

Muitas vezes as pessoas associam namoros longos à rotina e essa não é uma vinculação totalmente errada. Realmente, se não forem tomados os devidos cuidados, as chances de fazer com que o relacionamento caia na mesmice do dia a dia são bastante grandes.

 

namoros longos

Criatividade em ações e no sexo pode renovar o relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

Assim, para as pessoas que mantêm namoros longos, buscar alternativas para dar uma dinâmica a mais essa relação é essencial para que eles possam durar por ainda mais tempo.

Namoros longos podem se renovar

 

O problema não é novo, e você certamente já ouviu alguém falar sobre esses males dos namoros longos. Sem dúvidas um alerta lhe foi dado de que aquela chama e aquele calor dos primeiros meses, em que você acha que está dentro de um relacionamento perfeito, começam a esfriar com o tempo e a monotonia toma conta.

Para superar esse potencial problema, ou nem deixar que ele aconteça, é preciso colaboração de ambas as partes que, adicionada com um pouco de comunicação, vai deixar a rotina bem longe dos namoros longos.

Sem rotina nos namoros longos

1. Viagem romântica

Viajar é uma das melhores experiências que uma pessoa pode experimentar na vida, e quando se trata de namoros longos, dar uma escapada só você o seu amor é essencial. Saindo da correria do dia a dia habitualmente, vocês certamente estarão preservando e deixando a mesmice bem longe da relação.

Eventuais dificuldades financeiras não são desculpas, já que a viagem não precisa ser aquela dos sonhos, para uma badalada praia do nordeste ou para um romântico destino da Europa. O que importa, mesmo, é que você e seu parceiro consigam tirar um tempo apenas para vocês, longe das coisas que podem relembrá-los dos problemas do dia a dia.

2. Deixem um espaço para o inesperado

Depois de um certo tempo, em namoros longos é comum as pessoas começarem a traçar planos para todas as coisas que pretendem fazer. E isso colabora, sem dúvida alguma, para que entre o casal se estabeleça uma rotina.

Por isso, é bacana deixar um espaço para programas e convites inesperados, como uma saída ao shopping, um jantar em um restaurante bacana, e até mesmo para aquele filme que está em cartaz e você comentaram que gostariam de assistir. Acredite, recusar um programa simplesmente porque ele não estava na agenda pode ser o início do fim.

3. Busquem experiências diferentes

Quando se trata de namoros longos, é natural que um dos envolvidos já saiba tudo o que a outra pessoa gosta – e a recíproca é totalmente verdadeira. Isso pode levar o casal a cair na rotina, já que estabelecem certos limites dos quais dificilmente saem quando se trata de programas a dois.

Para evitar que a relação caia na rotina, é interessante sentar com seu parceiro e pensar em atividades diferentes que vocês podem fazer juntos. Que tal um esporte radical, como um rafting, que pode trazer um pouco de adrenalina à vida do casal?

4. Sejam criativos no sexo

O sexo é um fator importante em qualquer relacionamento, e no caso dos namoros longos esse pode ser um item que gera alguma acomodação. Para evitar que, nesse campo, o relacionamento também caia na rotina, busque novas posições e as pratique, mantendo a tensão e o interesse sexual sempre bastante vivos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!