Amor e Sexo

Saiba como beijar pela primeira vez

Por Redação Doutíssima 18/02/2015

As primeiras vezes na vida são sempre inesquecíveis, e quando elas são na área dos relacionamento amorosos é tudo ainda mais emocionante como beijar pela primeira vez. A inexperiência, a ansiedade, a expectativa de tudo sair perfeito, se misturam e as coisas podem sair não tão bem quando você esperava.

 

como beijar pela primeira vez

Faça desta primeira vez um dos momentos mais especiais de sua vida. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de como beijar pela primeira vez

 

Como tudo na vida, planejar resolve, pelo menos, os imprevistos. Veja algumas dicas de como beijar pela primeira vez e crie uma memória perfeita para o resto da vida.

1. Prepara-se

No check list de como beijar pela primeira vez o primeiro passo é tornar-se beijável para outras pessoas. Para isso, comece investindo no seu hálito, mantendo uma boca saudável com uso de fio dental e pasta de dentes.

Uma bala de hortelã também é ótima para manter o hálito fresco. Use batom ou hidratante labial para manter seus lábios macios e sem rachaduras. Não deixe de cuidar do resto do pacote também, andando sempre limpinha e perfumada.

2. Escolha alguém especial

Quando você for lembrar desse momento tão especial não vai querer que ele tenha sido com alguém de quem você não lembra nem o nome. Dar seu primeiro beijo em alguém que você já conheça e goste é um item importante da lista de como beijar pela primeira vez.

Você já vai ter certa intimidade com alguém com quem já se relaciona e confia. Também não vai ter tanto medo de fazer algo errado ou travar. Nem corre o risco do garoto sair espalhando por aí que você ainda não tinha beijado ninguém.

3. Não tenha pressa

É comum que você comece a ser pressionada por suas amigas mais experientes a beijar de uma vez, mas é importante que você respeite seu tempo e faça quando achar que deve. Beijar qualquer um, de qualquer jeito, só para fazer com que suas amigas gostem mais de você ou parem de lhe importunar pode tornar seu primeiro beijo ruim e sem significado.

Escolha a pessoa,  hora e o lugar certo e sinta tudo o que tem direito. Tire tudo de melhor dessa experiência.

4. Relaxe

Uma das coisas que você não pode esquecer de colocar na sua lista de como beijar pela primeira vez é relaxar e aproveitar o momento. Pode parecer difícil na hora, mas se preocupar demais pode lhe deixar travada.

Talvez você babe, morda a boca do menino ou não saiba o que fazer com a língua, mas acalme-se, você está só começando. Melhor do que o primeiro beijo é o segundo, o terceiro e todos os outros que você dará pelo resto de sua vida. Um novo mundo acaba de se abrir para você, e agora só melhora.

5. Passo a passo

Depois de ter prestado muita atenção nas dicas de como beijar pela primeira vez chega a hora de, finalmente, beijar. Para isso, comece rompendo o limite do toque e coloque seus braços em volta do pescoço do gato. Depois veja se ele toma a iniciativa ou avance você, com um selinho. Feito isso, feche os olhos e deixe-se levar pelos movimentos e carícias.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!