Amor e Sexo

Feliz para sempre: contos de fadas podem se tornar reais?

Por Redação Doutíssima 19/02/2015

Se você pensa que é impossível ser feliz para sempre, saiba que isso é possível: basta definir o que é ser feliz para você. Muitas pessoas sonham desde muito cedo em encontrar um amor para toda a vida, uma casa bonita, filhos e estabilidade financeira.

 

feliz para sempre

Entenda que você mesma pode escrever sua história, defina os conceitos e tenha disposição para mudar. Foto: iStock, Getty Images

Mas é claro que isso nem sempre é algo que acontece do dia para a noite com todas as pessoas. Pode levar um tempo, mas cada uma delas pode encontrar o seu conto de fadas, desde que esteja aberta para isso.

Escreva o seu feliz para sempre

 

Muitas vezes, o que é idealizado não é aquilo que a vida proporciona, e a felicidade é desperdiçada pela busca da perfeição. Por isso, para ter o seu feliz para sempre como nos livros da infância, aprenda a correr atrás desta felicidade e reconheça as coisas boas que a acontecem com você. Às vezes, a felicidade está mais perto do que você imagina.

Muitas vezes, a felicidade é algo visto por muitas pessoas como consequência de várias condições. Por exemplo, você só vai ser feliz quando encontrar um cônjuge perfeito, uma casa do jeito que imaginou, um carro do ano, o emprego dos sonhos, e uma vida financeira totalmente estável.

A realidade, entretanto, é que nem sempre conseguimos tudo isso de uma hora para outra, e aprender a encontrar a felicidade no dia a dia é algo que precisa ser reconhecido. Além disso, muitos fatores contribuem para viver o nosso conto de fadas, e um que pode não ser tão fácil para muitas pessoas é encontrar a pessoa certa.

Na correria do dia a dia, muitas vezes o amor é colocado em segundo plano, ou em terceiro, já que em primeiro está a carreira, o trabalho, mas isso é preciso mudar. Encontrar uma pessoa com quem você possa compartilhar a sua vida contribui muito para você ser feliz para sempre.

Seja feliz para sempre sozinha ou não

 

É claro que a necessidade de ter um companheiro ou companheira não é uma regra, já que muitas pessoas são felizes sem um parceiro ou parceira, mas se isso for importante para você, coloque o amor como uma prioridade em sua vida.  

Isso não quer dizer que você precisa sair à caça do amor, porém, precisa estar alerta para reconhecê-lo e não ter medo de se jogar em um relacionamento.

Você pode ser feliz para sempre ao lado de quem você ainda nem conhece, ou até mesmo com aquele vizinho solteiro ou até mesmo com a moça que trabalha no escritório ao lado. Já parou para pensar nisso?

Quando você encontrar o seu amor, harpas não irão tocar e muito menos ele virá em um cavalo branco, mas talvez você reconheça logo, porque será alguém que a ama, respeita e que tira de você longos sorrisos durante o dia.

Lembre-se que você não precisa viver as histórias contadas na ficção, você pode fazer o seu próprio enredo e ser feliz para sempre. Os problemas ainda existirão, já que não existe a vida perfeita, mas quando se enfrenta a vida reconhecendo os bons momentos, e não apenas as fases ruins, é mais fácil passar por qualquer adversidade que venha a acontecer.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!