Unhas

Esmaltes da moda: conheça as tendências de 2015 para as unhas

Por Redação Doutíssima 21/02/2015

Estação após estação, as unhas das mulheres exibem alguns clássicos, como vermelho e preto que não saem de moda. Entretanto, em 2015, os esmaltes da moda que virão para disputar espaço com os clássicos serão o coral, o nude, metalizados, o azul, o rosa e o verde.

 

esmaltes da moda

Rosa antigo e tonalidades claras são tendência para as unhas no ano de 2015. Foto: iStock, Getty Images

 

Cuidados com as unhas para usar esmaltes da moda

Não deixe de utilizar base para proteger a unha. Para as mulheres que têm muita cutícula, uma boa alternativa são produtos que ajudam a reduzir o tamanho da cutícula.

Para evitar que a unha fique amarelada, é importante deixá-la sem esmalte por, pelo menos, um dia, para que respire. As lixas permitem deixar as unhas niveladas e dão um acabamento melhor quando a superfície das unhas estão iguais.

Para armazenar os esmaltes e fazer com que eles durem, deixe as embalagens em pé, longe da luz e da umidade.

Esmaltes da moda em 2015

Separamos uma lista com os tons que serão exibidos nas unhas ao longo de 2015. Confira:

1. Nude e tons claros

O nude e tons claros com certeza serão os esmaltes da moda em 2015. Na São Paulo Fashion Week (SPFW), o nude foi unanimidade no primeiro dia. As grifes Cavalera, Animale, Triton e Lilly Sarti apostaram em beleza natural, elegância e discrição.

O branco e o nude são perfeitos para mulheres que são discretas. O branco também é um clássico e vai cair nas graças das mulheres neste ano.

2. Metalizados

Os esmaltes metalizados darão um toque sofisticado, futurista e moderno às unhas das mulheres em 2015. Porém, os esmaltes da moda nessa tonalidade serão prateado e dourado. Essas cores podem ser usadas em qualquer ocasião.

3. Azul

Em 2014, o azul se tornou febre depois que a atriz Giovanna Antonelli usou a cor ao interpretar a personagem Clara na novela “Em Família. No Fashion Rio 2015, o esmalte azul confirmou presença no verão de 2015.

Aposte em tonalidades como royal intenso, azul celeste e azul escuro. Esses esmaltes combinam com mulheres determinadas e com personalidade forte.

4. Rosa

Não é qualquer tipo de rosa que é tendência para 2015. Neste ano, o esmalte que ganha espaço – e volta com tudo – é o rosa antigo, que deixa as unhas elegantes. Essa tonalidade foi usada na São Paulo Fashion Week de 2015.

5. Unhas decoradas

As unhas decoradas têm sempre presença garantida. Em 2015, não será diferente. Brinque com os clássicos e abuse dos esmaltes da moda para decorar suas unhas.

6. Goiaba

Essa cor, além de lembrar a fruta, também proporciona sutileza e leveza às unhas e promete ser tendência no verão de 2015.

7. Pêssego

Essa cor segue a linha de cores discretas que prometem ganhar as unhas das mulheres e ser tendência neste ano.

8. Laranja

O laranja está entre os esmaltes da moda desde 2014 e continua entre os mais pedidos em 2015.

9. Paris

As semanas de moda que apresentam ao mundo todo tendências de cabelo, cores e estilos de roupas, também exibem cores de esmaltes que estarão na moda em 2015.

Na semana de moda de Paris, não foi diferente. As grifes apostaram em cores modernas e despojadas, como vermelho vibrante e Aruba Blue – que é um azul brilhante.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!