Amor e Sexo

Prazer: quais os limites deste labirinto?

Por Redação Doutíssima 21/02/2015

É comum ouvirmos que “entre quatro paredes, vale tudo”. Mas, será que quando se trata de prazer, há mesmo limites? E quais são? Provavelmente, haverá muitas coisas que você não tentou ou nunca pensou em fazer para ter prazer sexual, enquanto para outras pessoas essas mesmas coisas fazem parte de sua rotina.

Você sabe por que existe essa diferença? Nenhuma pessoa é igual a outra, os pensamentos são diferentes, assim como a sua criação e experiências e tudo isso contribui para, quando se trata de prazer, cada pessoa encarar de uma forma diferente.

prazer

A vida sexual é cheia de descobertas, avalie as suas com seu parceiro e seja feliz. Foto: iStock, Getty Images

Definir limites para qualquer pessoa é, assim, uma tarefa totalmente impossível, já que eles podem variar e muito. Se você gostaria de inovar no sexo, mas tem medo de ultrapassar os limites aceitáveis, veja como satisfazer os seus desejos e ainda assim se sentir bem consigo mesmo.

Sem medo do prazer

Se você sair na rua e perguntar para as pessoas se elas possuem uma fantasia ou um fetiche sexual secreto, provavelmente a resposta será unânime. Isso porque mesmo que elas não digam abertamente, todo mundo possui algo ou uma situação que causa prazer intenso, apenas falando sobre ou imaginando.

Então, se você sente um desejo intenso sobre fetiches como fazer sexo a três, ou fazer sexo anal, e até mesmo fazer sexo em público etc., você já deve ter pensado em muitos motivos para não satisfazer este desejo, já que o julga errado e que existem limites no sexo.

Mas a verdade é que o sexo é algo muito íntimo, e que provavelmente você não irá sair falando sobre todas as suas experiências sexuais para qualquer pessoa que você conheça, não é mesmo? Por isso, não há nada de errado em buscar novas formas de prazer, já que elas devem apenas fazer sentido para você e não é preciso ter vergonha disso.

Quebre seus próprios tabus

A maioria das pessoas que não possui prazer no sexo sofre com isso devido à falta de entrega. Os motivos variam entre medo, vergonha, preconceito. Mas a busca do conhecimento e de informações sobre as próprias fantasias e desejos podem ajudar a mudar este quadro. Uma vida sexual prazerosa é natural e saudável.

Por isso, se existe alguma coisa que você tenha interesse no sexo, mas julga que isso não é aceitável e que vai longe dos seus limites na cama, procure saber mais sobre o assunto e veja que não há nada de errado em experimentar. Você só vai saber se está disposto ou não depois que tentar, por isso, experimente várias formas de prazer.

Limite do prazer é o respeito

Se por um lado você deve se permitir o que tem vontade, por outro, deve saber que o limite dessa busca é o prazer do parceiro.  Por mais que você queira muito realizar um fetiche, uma fantasia ou uma nova forma de satisfação sexual, você deve respeitar caso ele ou ela não queira compartilhar este momento com você.


O prazer sexual é algo que cada pessoa obtém de uma maneira, e quando se trata de um casal, estas decisões devem ser tomadas juntas, por isso, tudo o que fugir da normalidade, de acordo com o conceito dos dois, deve ser conversado bem antes. O limite do prazer é respeitar o desejo do outro, e fora isso, não existem regras.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!