[the_ad_group id="16401"]
Pele

Bepantol líquido hidrata a pele? Descubra os benefícios

Por Redação Doutíssima 22/02/2015

O bepantol pomada é usado para assaduras em bebês. Porém, o bepantol líquido é uma linha direcionada para hidratação em área ressecadas, como cotovelos, lábios, mãos, pés, entre outras.

 

bepantol liquido

Versão líquida do bepantol é opção para hidratar partes ressecadas do corpo. Foto: iStock, Getty Images

O que é bepantol líquido?

Para entender a utilização desse medicamento no tratamento, primeiro é necessário saber mais sobre o bepantol.

Conhecido genericamente como dexpantenol, o medicamento pode ser encontrado de duas formas: bepantol na versão pomada de 30g ou bepantol líquido de 50 ml.

Esse medicamento é indicado para irritações na pele e em mucosas, mas também pode ser utilizado em queimaduras provocadas pelo sol.

A composição do bepantol é basicamente vitamina B5. Essa vitamina diminui o estresse físico e mental, combate infecções e auxilia o sistema imunológico.

Benefícios do bepantol líquido

O uso do bepantol no corpo pode trazer benefícios para a saúde. Confira:

1. Cotovelos e joelhos

Os cotovelos e joelhos não produzem glândulas sebáceas que sejam suficientes para hidratar essa área. Eles ressecam porque fazem parte de uma região que fica mais expostas ao atrito, vento, banho quente e ar seco.

Essas regiões precisam ser hidratadas diariamente para que não fiquem escurecidas. O bepantol líquido age recuperando as pequenas lesões causadas pelo ressecamento.

2. Estrias

Estrias são rompimentos de fibras elásticas da pele que ocorrem ao longo da vida, principalmente, durante a gravidez. Essa degeneração do tecido deixa marcas que são motivo de vergonha para muitas mulheres.

Para fazer a aplicação do bepantol líquido, será necessário que, durante o banho, você passe o pente fino sobre as estrias e no sentido contrário. Após o banho, seque o local e aplique o produto. Espere secar e aplique um hidratante. Após um mês o resultados começam a ficar visíveis.

3. Pós-depilação

A vermelhidão que surge após a depilação é comum, pois ocorre uma dermatite que provoca a inflamação do local. Quando a depilação é feita com cera, podem ocorrer queimaduras na região, por isso, indica-se a utilização de bepantol, já que o medicamento ameniza e diminui o desconforto de queimaduras e assaduras.

Para pessoas que fazem a depilação por conta própria, é importante lembrar que é necessário a aplicação de gel calmante na área ou então bepantol.

4. Olheiras

As olheiras ocorrem por vasodilatação e concentração de melanina na região abaixo dos olhos. Nessa área, a pele é muito fina e, com a vasodilatação provocada pelo cansaço ou doença, ocorre um fluxo maior de sangue, o que resulta em um escurecimento da região.

A olheira pode ocorrer, ainda, por causa por insônia, ciclo menstrual, idade avançada, carga genética, estresse, entre outros.

O bepantol líquido age nessa área diminuindo o escurecimento e os bolsões provocados pela olheira. Você deve aplicar o medicamento sobre as regiões afetadas à noite. No dia seguinte, já notará a diminuição das olheiras.

5. Espinhas

O surgimento das espinhas está associado à puberdade, desequilíbrio hormonal e alimentação. Quando os poros ficam obstruídos, a gordura produzida pelas glândulas sebáceas não podem sair. Assim, ao se acumular, essa gordura forma cravos e espinhas.

O bepantol age nessa situação como um secativo na espinha. O medicamento recupera aquele poro obstruído e acelerando o processo de cicatrização nesse local.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]