Maquiagem

Descubra 3 maneiras práticas de ter cílios de boneca

Por Redação Doutíssima 22/02/2015

Embora muitas queiram ter, nem todas as mulheres nascem com cílios fartos e volumosos. Por conta disso, separamos algumas dicas para você conseguir o efeito de cílios de boneca de forma prática e deixar sua maquiagem ainda mais bonita.

 

cilios de boneca

Rímel e cílios postiços são opções para quem quer ficar com olhar de boneca. Foto: iStock, Getty Images

 

Cílios de boneca com rímel

 

A maneira mais prática, rápida e barata de se conseguir os cílios de boneca é usando a máscara de cílios, ou seja, o rímel. Por isso, opte por aqueles que tenham os pincéis mais cheios, com bastantes cerdas.

Quando for aplicar o rímel, passe o aplicador no sentido horizontal, partindo sempre da raiz dos cílios.

Também é importante passar o pincel na parte de fora dos cílios. Para isso, você precisará manter os olhos semiabertos e girar o pincel como se estivesse fazendo escova nos cabelos.

Para chegar aos cílios de boneca, você vai precisar passar de duas a três camadas de máscara de cílios, mesmo que ela seja muito boa e forte. Lembre-se de esperar a tinta secar antes de passar outra camada.

Ao finalizar a aplicação do rímel, use o curvex, se preferir, ou se não quiser que os pelos fiquem grudadinhos, utilize uma escovinha própria para separá-los. Não se esqueça de passar o rímel nos cílios inferiores.

O segredo desse efeito está além da aplicação correta do rímel, mas também no uso do lápis de olho preto.

Procure escolher uma marca de qualidade que tenha a cor forte e que não saia facilmente. Passe o lápis rente aos cílios inferiores e superiores até a metade do contorno dos olhos.

 

Cílios de boneca com cílios postiços

 

Os cílios postiços são ideais para as mulheres que têm pelos muito curtos ou falhados e, por isso, não conseguem fazer o efeito de cílios de boneca com a ajuda da maquiagem. Eles podem ser comprados na farmácia e aplicados em casa ou no salão de beleza.

São fabricados com fios naturais ou artificiais e têm diversos tamanhos e formatos. Eles são colados junto aos cílios naturais e duram por horas se aplicados corretamente.

Além de proporcionar o efeito de olhar de boneca, ele também disfarça os olhos caídos e aumenta os olhos pequenos. O ideal é aplicá-lo após já ter feito a maquiagem, inclusive o rímel que, aliás, é fundamental para alcançar o efeito desejado.

 

Aplicação de cílios fio a fio

 

Esta é uma dica para as moças que querem ter os cílios de boneca, porém não têm tempo para se maquiar corretamente ou aplicar os cílios postiços todos os dias. A técnica dos cílios fio a fio é uma alternativa para dar mais volume e efeito ao olhar e dura por até 20 dias.

O procedimento consiste na colagem de pelos naturais ou sintéticos junto aos naturais. Cada fio é colado individualmente sobre um cílio natural, daí o nome da técnica, o que proporciona um efeito natural.

Você pode fazer a aplicação em um salão de beleza, onde os valores giram em torno de R$ 150,00. Comprar kits do método na farmácia ou na internet e fazê-lo em casa é outra alternativa, neste caso o valor fica em média de R$80,00.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!