Amor e Sexo

Como não se tornar mulher ciumenta

Por Redação Doutíssima 23/02/2015

Você tem vontade de dar uma espiadinha no telefone do seu namorado ou liga a toda hora para saber onde ele está? Cuidado, você pode estar se tornando uma mulher ciumenta.

No início de um relacionamento, você quer passar todas as horas possíveis ao lado do seu novo amor, além disso, a tentação de saber com quem ele está ou o que ele está fazendo pode ser muito grande. Por não conhecer todos os detalhes da rotina e da vida do parceiro, pode ser muito fácil ficar em contato durante o dia todo.

Quando o sentimento é extremo, é hora de tomar decisões e crescer. Foto: iStock, Getty Images

Quando o sentimento é extremo, é hora de tomar decisões e crescer. Foto: iStock, Getty Images

No entanto, saiba que em uma relação é importante que cada um tenha o seu espaço e que, além disso, exista confiança, afinal ninguém mantém um relacionamento quando se está interessado em outra pessoa não é mesmo? Por isso, é preciso respirar fundo e estabelecer alguns limites a si mesma para não virar uma mulher ciumenta.

Aprenda a não ser ciumenta

O ciúme é um dos sentimentos que mais destroem relações, então, veja como não se tornar uma mulher ciumenta e seja feliz com o seu amor.

1. Deixe-o sair com seus amigos

Uma das principais atitudes de uma mulher ciumenta é proibir o seu parceiro de sair com os amigos. Seja um futebol no final de semana ou uma cervejinha no final do dia, se você pensa que esta é a oportunidade perfeita para uma traição, é hora de repensar sobre o assunto.

Todo mundo precisa ter uma vida fora do relacionamento, e tirar um tempo para conversar com os amigos é fundamental. Quando você quiser fazer uma cena ou querer proibir o seu amor de sair com seus amigos, saiba que incentivar é sempre a melhor escolha e tanto você quanto ele precisam ter contato com o seu círculo de amigos.

2. Concentre-se em si mesma

Um dos fatores mais importantes para não se tornar uma mulher ciumenta é concentrar-se em si mesma. Busque manter a sua própria rotina e cuidar de si, indo ao salão de beleza, à academia ou até mesmo tendo um dia de spa em casa e caminhando pelo quarteirão.

Quando uma mulher ciumenta passa a cuidar de si mesma, isso melhora a sua autoestima e com isso diminui muito a insegurança relacionada a uma possível traição.

3. Tenha um mantra

Quando surgir aquela vontade de olhar o celular de seu namorado enquanto ele toma banho ou ir em busca dele por que ele não atendeu a sua ligação, tente lembrar que para um relacionamento dar certo a confiança mútua é fundamental. Ou seja, quando o ciúme tomar conta de você, lembre-se: “Confiança acima de tudo!”.

Reflita por alguns instantes e veja que você não possui motivo algum para ter este tipo de sentimento, já que seu parceiro está ao seu lado por vontade própria, e que seus sentimentos merecem respeito e não desconfiança a toda hora.

4. Comunique-se

Se você realmente acha que passa pouco tempo com seu amor e gostaria de ter mais momentos com ele, você deve falar isso e não trocar esta frustração por ciúmes. Os homens podem ser muito mais desligados que as mulheres, por isso, ele pode não ter se dado conta que é sexta à noite e ele combinou de jogar boliche com o seu grupo de parceiros.

Se você disser tudo bem e a partir daí milhares de dúvidas e acusações vierem com isso, é melhor cortar o mal pela raiz e dizer a ele que está se sentindo desconfortável com a situação. Não espere que você fique remoendo este tipo de sentimento, fale logo com ele e poderá ter todas as respostas necessárias antes que você vire uma mulher ciumenta.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!