Moda

Veja a moda dos looks com saias estampadas

Por Redação Doutíssima 24/02/2015

O verão esta aí e combina com looks despojados e elegantes. As saias estampadas combinam exatamente com esta proposta e, melhor, são ótimas para os dias mais quentes, que, vamos combinar, ninguém merece usar calça com 40ºC, não é mesmo?

 

saias estampadas

Étnica, xadrez e flores são estampas que podem ser usadas sem medo em 2015. Foto: iStock, Getty Images

 

Queridinhas entre as mulheres, as saias são peças importantes no armário e, além de elegantes, são modernas e perfeitas para toda ocasião.

Saias estampadas combinam com todas as mulheres

Sem essa de que “sou baixinha não posso usar saia” ou “tô gordinha e não combina com meu corpo”. As saias estampadas são perfeitas para qualquer tipo de corpo, basta saber escolher o modelo, o tecido e o comprimento.

Aquele tabu de que saia só combina em mulheres magras e altas já caiu por terra faz tempo. Aproveite e turbine seu armário com várias peças.

Saias estampadas, acessórios e penteados 

Saias com estampas dão um ar romântico ao look, mas que também pode ser sexy, atrevido e divertido. Tudo vai depender da combinação composta, dos acessórios, calçados e blusa.

As saias também pedem penteados belos e despojados. Não tenha medo de arriscar. Use cintura alta, baixa, saia longa, curta, com estampa floral ou animal print. Não importa. Todas são lindas e de arrasar.

Veja alguns modelos de saias e como usá-los

1. Assimétricas

 

As saias com este modelo são um charme, e as estampadas funcionam muito bem. É possível montar um look super moderno usando uma saia assimétrica com cintura alta e mais soltinha.

Use um cinto bem fino para marcar a cintura, fica lindo. A com estampa exótica, a exemplo das étnicas, pode dar uma incrementada a mais e deixar seu look um arraso.

2. Longas

Saias longas estão com tudo e não há previsão para quando a moda irá deixá-las de lado, portanto, é um excelente investimento.

Saias estampadas com flores são ótimas para mulheres altas e magras. Na verdade, esse biótipo combina com qualquer modelo. Mulheres mais gordinhas também podem usar.

Só é preciso um pouco de cuidado na hora de escolher o modelo. Prefira estampas mais neutras e cuidado para a saia não ficar apertada.

3. Curtas

Os modelos mais curtos também estão super em alta. Mas neste caso, é preciso ter cuidado para não cometer a gafe do curto demais. As saias estampadas em xadrez devem ser a sensação do próximo inverno. As estampas florais e estilo azulejo são boas pedidas para o verão.

4. Justas

As saias justas precisam de um pouco de cuidado. Meninas mais gordinhas devem usar modelos um pouco mais larguinhos, até para não precisar ficar puxando a saia sempre para baixo. Saias estampadas e justas combinam com blusas neutras e mais largas e com belos maxi colares.

5. Rodadas

Toda mulher deve ter no guarda-roupa uma saia rodada. Pode ser curta, longuete ou longa, não importa, ela é um charme.

Quando curta, escolha entre modelos mais comportados, não é legal ficar puxando a saia o tempo todo. Saia rodada pede uma estampa, por isso, não tenha medo de usar e abusar do floral, animal print, étnicas e assim por diante.