Amor e Sexo

Veja os 5 desafios dos relacionamentos amorosos contemporâneos

Por Redação Doutíssima 24/02/2015

Quantas vezes você já escutou dos seus avós a célebre frase: “No meu tempo…”? E se considerarmos  dinâmica do “hoje”, dá pra dizer que você já escutou isso até dos seus pais. Pois com os relacionamentos amorosos não é diferente. Até bem pouco tempo atrás as coisas ainda eram mais simples, previsíveis, e confiáveis.

Com o passar dos anos, o namoro foi se tornando uma dinâmica cada vez mais difícil. Antes do mundo virtual, a rotina diária era menos complicada, com menos coisas para fazer, menos competições e comparações.

relacionamentos amorosos

Resgatar romantismo e a expectativa no namoro são alguns dos principais desafios. Foto: iStock, Getty Images

Relacionamentos amorosos mais complicados

Opções e possibilidades e escolhas eram bem poucas. Se comparadas com a atualidade, as diferenças serão gritantes. Para tentar entender porque os relacionamentos amorosos estão mais complicados, veja 5 problemas que as gerações anteriores não tinham e as gerações atuais precisam superar.

Mudanças nos relacionamentos amorosos atuais

Abaixo, você confere as mudanças e os desafios que as relações de hoje impõem quando comparadas com as “das nossas avós”. Avalie seu momento de busca ou de namoro estabelecido. Quem sabe, dar uma mexida nisso tudo pode revelar sensações ainda melhores?

1. O foco

O sexo não era o foco principal já no primeiro encontro. Estava estabelecido. Por conta disso, esta geração acaba perdendo partes importantes dos relacionamentos amorosos, como a curtição do processo de conhecer, passeios ao ar livre, cinema, jantar, a expectativa da noite que seria a primeira.

São passos que preparam relações com algo a mais. São etapas importantes puladas, direto ao sexo, e que depois acabam fazendo falta, no futuro da relação.

 

 

2. Vontade de namorar

Nos relacionamentos amorosos do passado, a maioria das pessoas que namorava, estava na relação por amor, porque queria estar nesta relação.

A contemporaneidade nos mostra uma geração de pessoas que, pela delicadeza na linha que define o namorar, do transar, não sabe dizer se está namorando alguém ou apenas transando com esta pessoa. “Vocês estão saindo juntos ou estão oficialmente juntos? Não seria esta relação apenas uma amizade com benefícios?”.

Este é um dos grandes desafios dos relacionamentos amorosos da atualidade.

3. Status de relacionamento no Facebook

Se um dos dois não colocar ali que está num relacionamento sério, o mundo caiu. Mas me diga, porque afinal isso é tão importante? Isso ninguém sabe dizer, mas é imprescindível. É um desafio, com certeza.

4.Confiança

Será que o outro é confiável? Esta é a grande questão dos relacionamentos atuais. Com tantas formas, fórmulas e possibilidades, seu parceiro pode estar o tempo todo buscando “algo melhor”. E mais, você tem certeza que está em um relacionamento? Não saber exatamente se está namorando oficialmente pode gerar mais incerteza para ambas as partes.

E se seu parceiro já está namorando outra pessoa? Namorar é um esporte para essa geração. Antigamente se namorava para casar. Melhor deixar tudo às claras.

5.  Falta de romantismo

Relacionamentos amorosos, de até bem pouco atrás, tinham um começo recheado de flores e chocolate, filmes e jantares, entre outros romantismos. E as primeiras saídas não terminavam em sexo. As regras e etiquetas foram se perdendo.

Não vemos mais um homem levar flores para a mulher num jantar, embora até possa ser possível que ela gostaria de receber as flores. Aliás, jantar ou cinema já nem é coisa que acontece mais. Em alguns casos, o jantar e o cinema ocorrem no mesmo local, ou seja, no motel, que é a sugestão que eles têm dado para elas no primeiro encontro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!