Estética

Veja guia de como fazer sobrancelha em casa

Por Redação Doutíssima 25/02/2015

Todas nós meninas que já fizemos ao menos uma vez as sobrancelhas, sabemos que elas modificam completamente nossa expressão. Porém nem sempre a designer de sobrancelhas consegue deixá-las do jeito que gostamos e o pior é que na maioria das vezes o serviço ainda sai caro.  Pensando em você decidimos montar um guia de como fazer sobrancelha em casa, confira!

.

Guia de como fazer a sobrancelha em casa

Foto: Shutterstock; Não deixe de escovar as sobrancelhas antes de fazê-las

Como fazer sobrancelha em casa

 

  1. Comece por pentear e aparar as sobrancelhas, para facilitar o processo você pode usar um rímel transparente na hora de escová-las, o que irá ajudar a segurar os fios em pé. Penteie para cima os pelos que estão logo acima do canto interior dos seus olhos. Se precisar aperte-os com seus dedos, e apare aqueles que estiverem mais compridos que os demais. Depois faça o mesmo para os intermediários e em seguida naqueles da parte final das suas sobrancelhas, sempre seguindo o sentido de crescimento deles. Agora você já tem uma ideia de como é o formato natural de suas sobrancelhas, este varia de pessoa para pessoa.
    .
  2. Com os dedos meça a distância entre o começo(1) e o final(2) de um dos seus olhos, e segure essa medida, se preciso, use uma régua. Agora veja se essa distância é igual ao espaço entre seus dois olhos. Para isso basta por os dedos por cima do nariz e ver se eles se encaixam na distância entre os inícios de seus olhos. Se a medida for perfeita ou maior do que a distância entre os olhos,comece sua sobrancelha a partir do ponto 1. Coloque verticalmente um lápis ou um palito de unha por cima da narina (e não do lado) e marque com um lápis para olhos(pode ser da cor que for mais visível) o ponto onde ela começará. Se a medida for menor, comece a sobrancelha um pouco mais distante, basta posicionar o palito verticalmente, ao lado da narina (não por cima), e marcar com o lápis de olho o ponto de início. Isso dará a sensação de que seus olhos são mais separados. Realçando o olhar.
    .
  3. Para determinar a crista -o ponto mais alto da sobrancelha- pegue novamente o palito de unha e posicione-o ao lado da narina(aqui já não importa mais a distância entre os olhos), sempre olhando para a frente , incline-o até que a ponta livre dele esteja alinhada com o final da pupila, ou seja, entre o centro da pupila e a íris, ponto 3. Marque esse ponto.
    .
  4. Determinar o ponto de término da sobrancelha- pegue o mesmo palito de unha e posicione-o ao lado da narina, incline-o até que a ponta livre dele esteja alinhada com o final do seu olho, ponto 2.  Marque mais esse ponto.
    .
  5. Por fim, ligue os pontos com o auxilio de uma régua, traçando linhas retas.
    .
  6. Agora com uma pinça ou linha retire com muito cuidado os pelos em excesso que estejam fora da linha branca marcada, respeitando o formato natural de suas sobrancelhas, se atentando para a largura delas.
    .

Para pessoas com olhos grandes o indicado são sobrancelhas grossas, para olhos pequenos, as finas e no caso de olhos médios, as intermediárias. Se você quiser sobrancelhas mais finas vá retirando os pelos aos poucos e faça pausas para olhar se não foram retirados fios indevidos.

.

Guia de como fazer a sobrancelha em casa

Foto: Shutterstock; Use lápis para dar um retoque final

.

Quando você atingir o formato desejado basta destacá-las preenchendo-as com o uso de um lápis ou pó para sobrancelhas,e pronto! Você está pronta para seduzir e acabou de economizar alguns bons trocados. Sucesso!

.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!