Relacionamento

Modelos de vestidos para madrinha: escolha o certo e aproveite a festa com estilo

Por Redação Doutíssima 25/02/2015

Toda mulher fica ansiosa para subir no altar. Esse nervosismo não é exclusivo da noiva. As madrinhas têm um papel de destaque na cerimônia. Para não errar na hora de escolher o vestido, reunimos algumas dicas de modelos de vestidos para madrinha.

modelos de vestidos para madrinha

Vestido da madrinha não deve ser o destaque da cerimônia, mas sim o da noiva. Foto: iStock, Getty Images

Se você é madrinha, não esqueça que o momento deve ser de destaque para quem vai casar. Escolher o vestido para participar da cerimônia exige alguns cuidados para não ofuscar a noiva e, também, para não ficar feio no dia.

 

Noiva e modelos de vestidos para madrinha

Quando a noiva decide escolher os modelos de vestidos para madrinha, deve tomar cuidado com algumas situações.

1. Vestidos iguais

Nos EUA, quando a noiva convida mais de uma madrinha para o casamento, é comum que ela opte pode por modelos de vestidos iguais para as madrinhas. Nesse caso, o preço dos vestidos pode ficar mais caro. É possível que sejam feitos por uma costureira.

Também há o problema que as madrinhas podem não aproveitar os vestidos em outras ocasiões.

2. Vestidos iguais, mas cores diferentes

Para evitar o problema das madrinhas não usarem os vestidos em outras ocasiões após o casamento, é indicado escolher vestidos iguais, mas com cores diferentes.

3. Vestidos diferentes, mas cores combinando

A noiva ainda pode liberar que cada madrinha escolha o modelo do seu vestido, mas que escolha vestido com as cores já determinadas.

4. Apenas cores iguais

Nesse caso, a noiva deixa o modelo do vestido por conta da madrinha, mas determina a cor. Isso da maior liberdade às madrinhas.

Modelos de vestidos para madrinha

É importante que a madrinha entenda que o seu vestido tem que estar em harmonia com a noiva e com a cerimônia. O modelo deve ser aprovado antes pela noiva.

Existem muitos modelos de vestidos para madrinha, mas você está com medo de errar na hora de escolher? As dicas que reunimos deixa claro o que é permitido e o que não pode durante a cerimônia.

1. Decote

O decote é sempre um problema. Existem muitos modelos de vestidos para madrinha que são discretos, e mesmo assim sofisticados. Nesse caso, menos é mais. Evite vestidos com decote que mostre partes dos seios ou que mostre demais as costas.

2. Volume e comprimento

Opte por modelos de vestidos para madrinha que não sejam volumosos. Nessa ocasião, os os vestidos volumosos são opções da noiva. Os vestidos curtos devem ser evitados, a não ser que a noiva libere.

3. Cor do vestido e detalhes

Não use branco. O preto só deve ser usado se a noiva não se importar. Se optar um vestido de cor branca, escolha um que não tenha renda e que o acabamento seja simples e limpo.

Tons de bege e dourado nunca saem de moda e são clássicos. Seda e organzas são coringas. Vestidos com corte canoa e manga sete oitavos são uma boa opção e são tendência.

Se você gosta de brilho. é bom lembrar que vestidos trabalhados com muito brilho ficam lindos para cerimônias que são realizadas à noite. Porém, se a cerimônia for diurna, é melhor escolher outro modelo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!