Relacionamento

Saiba como utilizar vestido de noiva curto e se manter elegante no grande dia

Por Redação Doutíssima 25/02/2015

Vestido de noiva curto está longe de ser unanimidade, mas podem ser tão belos e charmosos quanto qualquer modelo longo.

vestido de noiva curto

Modelos de vestidos curtos são alternativa para noivas que se casam no verão . Foto: iStock, Getty Images

O estilo da noiva, do casamento e o horário da cerimônia contribuem para a decisão de impressionar o noivo e os convidados usando um modelo curto.

Para aquelas que não abrem mão de usar um vestido longo na cerimônia, o vestido até os joelhos pode ser uma opção para o momento da festa, onde a noiva precisa de mais agilidade e energia.

Mas como qualquer peça, vestido de noiva curto também tem suas regras para usá-lo sem cometer qualquer gafe.

Quem pode usar vestido de noiva curto

 

O vestido de noiva curto é super versátil, informal, jovial e elegante. Tudo ao mesmo tempo. Mas as noivas precisam pensar na hora de escolher o modelo. Curtos até o meio da coxa não é muito aconselhável para nenhuma mulher.

Já os acima do joelho são indicados para mulheres altas, magras e com os membros bem proporcionados. As gordinhas devem ficar nos modelos longuetes ou com a barra na altura do joelho.

 

Com relação à idade para usar vestido curto, é preciso estar atenta. Mulheres mais velhas não combinam com modelos muito curtos. Neste caso, o indicado é optar por um vestido até em cima do joelho ou longuete.

As mais jovens podem usar e abusar dos tamanhos. O que vale é o bom senso e personalidade de cada noiva.

 

Estilos e modelos de vestido de noiva curto

 

Assim como o longo, o vestido de noiva curto aceita drapeados, plumas, rendas, bordados ricos, pérolas e tudo que é permitido para que a noiva fique glamourosa.

 

Os modelos curtos geralmente são escolhidos por noivas que acreditam que menos é mais. Nesses casos, os vestidos são de seda, renda simples ou tecidos confortáveis e com pouca textura.

 

Modelos tomara-que-caia e de um ombro só estão entre os preferidos das noivas e estão super na moda. Os decote bateau, ou formato canoa, de gola alta com americana, indicado apenas para noivas de pescoços longos, e os de decote coração também são lindos.

5 motivos para usar vestido curto no casamento

Se você ainda não se convenceu de que quer investir num vestido de noiva curto, veja cinco motivos que podem te ajudar a tomar a decisão.

1. Destaca as pernas

 

Mulheres de pernas belas têm a oportunidade de exibir seus dotes usando um modelo curto. Um belo vestido branco realça a pele bronzeada e as curvas.

 

2. Perfeito para casamentos no verão

 

Verão e vestido longo pode ser um martírio dependendo de onde for a festa. Mas se você não abre mão de um vestido longo, invista num modelo que seja possível transformar em curto para o momento da diversão.

 

3. Indicado para quem não curte de vestido longo

 

Nem toda mulher se sente bem em vestido longo Nesses casos, o vestido curto para noivas cai como uma luva.

 

4. Para noivas originais

 

Vestidos curtos são para noivas de personalidade e que gostam de ser originais.

 

5. Destaque para o sapato

 

Não são só as pernas que ficam em destaque. Os sapatos também cumprem papel importante no traje da noiva. Por isso, é possível investir em modelos maravilhosos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!