Relacionamento

Amizade colorida existe? Descubra e saiba como preservar o relacionamento

Por Redação Doutíssima 26/02/2015

Amizade colorida pode ser uma alternativa para quem busca sexo, com carinho, segurança, mas sem compromisso sério. Para muita gente, pode parecer moderninho demais ou ainda impossível.

amizade colorida

Amizade com sexo, mas sem envolvimento amoroso é mais comum do que se imagina. Foto: iStock, Getty Images

Viver uma amizade colorida é mais comum do que se pensa e, inclusive, faz bem para os envolvidos, que desfrutam de uma boa companhia sem ter que pensar em conquista o tempo todo. É possível viver relações saudáveis e verdadeiras amizades e, mesmo assim, tendo flertes com seu amigo.

Amizade colorida precisa de clareza

Uma amizade com mais interesses só existe quando o homem e a mulher estão cientes de que se trata de uma amizade com cunho sexual, e não namoro ou qualquer outra relacionamento.

Uma amizade colorida acontece naturalmente. Às vezes, a atração entre os amigos fala mais alto e eles acordam nus na mesma cama no outro dia.

Muitos nunca mais tocam no assunto,  mas outros gostam tanto da experiência que decidem manter certa regularidade de transa junto com a amizade. Nesses casos não pode haver cobranças nem ciúmes e bom senso sempre é preciso.

Veja 5 motivos para viver uma amizade colorida

Dividir e viver uma amizade mais íntina pode ser exatamente o que você precisa neste exato momento da sua vida, mas não sabe. Abaixo, segue uma relação de cinco motivos pelos quais você deveria investir nesse tipo de relacionamento:

1. Sexo fácil

Não pense que, num estalar de dedos, você terá sexo, mas é mais fácil do que conquistar um gato desconhecido. Além do mais, você não será mal falada nem se sentirá péssima no outro dia.

Na amizade colorida, é possível ligar para o amigo e convidá-lo para sair. Ele automaticamente entenderá qual a razão desta saída.

 

2. Sem cobranças

O grau de confiança é algo importante dentro desse tipo de amizade. Quando isso acontece, é possível viver uma relação muito legal com seu amigo, sem que haja cobranças nem explicações. Se você disser não após um convite, não se preocupe, não precisará dizer o motivo da negativa.

 

3. Amizade

Uma amizade com interesses sexuais, geralmente, começa depois que duas pessoas estão vivendo uma amizade sólida e confiável e, claro, há tesão no ar.

Muitas pessoas, depois de transar com amigos, não conseguem mais manter uma relação de amizade, mas outras afirmam que a cumplicidade aumentou e que ficaram amigos mais íntimos. Você pode escolher que caminho seguir.

 

4. Família não é envolvida

Se você é daquelas que não suporta o relacionamento com familiares do gato, uma amizade colorida pode ser a solução para seu problema.  A última pessoa que você encontrará é mãe do gato.

Amigos, amigos, família à parte. Este é o lema. Não ouse em ter uma amizade desse tipo com amigos em que você é bem quista pela família dele, pois haverá pressão para que a relação vingue.

 

5. Comemorações especiais

Isto simplesmente não existe nesta forma de amizade. O máximo que você dará é parabéns pelo aniversário ou por uma conquista importante, nada diferente do que faria se o gato fosse apenas um amigo comum.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!