Moda

Aprenda como usar looks com a barriga de fora

Por Redação Doutíssima 26/02/2015

Uma das tendências atuais são os looks com a barriga de fora, é uma forma de se vestir que exige um cuidado redobrado da pessoa que deseja arriscá-lo, você pode conseguir um look moderno e ousado mas você pode conseguir também exatamente o seu contrário. Veja algumas dicas de como usar looks com a barriga de fora e evite qualquer tipo de erros.

.

shutterstock_146204879

.

Como usar looks com a barriga de fora:

.
1. Faça amarrações. Para criar looks voltados para a noite e especialmente para a balada, é possível com a blusa curta, realizar amarrações laterais ou frontais para criar um visual sofisticado e, ao mesmo tempo, despojado. Para disponibilizar a harmonia é possível incrementar peças que sejam feitas de paetês.

.
2. Misture peças de alfaiataria. Para que você possa usar os looks de barriga de fora com elegância e sofisticação, uma dica é incrementar roupas de alfaiataria, sendo que o mais comum são as calças sociais. Este look, mesmo que não seja muito usual pode ser utilizado para o dia-a-dia no ambiente de trabalho, criando uma aparência moderna e, ao mesmo tempo, chique, dependendo é claro do ambiente onde você trabalha e com todo o cuidado para não parecer vulgar.

.
3. Arrisque a utilização com jardineira. Para criar um visual pouco diferente do que é normalmente mostrado em mídias e visto em ruas, é possível investir na jardineira, sendo que esta peça permite disponibilizar uma aparência pouco mais despojada e jovem, conseguindo entrar em uma das combinações preferidas, principalmente, de adolescentes.

.
4. Abuse do couro para transmitir ousadia. As peças de couro permitem criar um visual mais sexy e ousado, porém deve-se atentar para não utilizar este tecido em excesso nas combinações criadas, devendo optar pela blusa ou pela calça fabricada com este pano, nunca ambas as peças. Este look pode ser utilizado em baladas e até mesmo em passeios para bares e outros estabelecimentos noturnos, em grande parte dos casos, apesar de ser possível utilizá-lo à luz do dia, porém com maior atenção às ocasiões.

.
5. Aposte na cintura alta. Para as mulheres que não desejam colocar a barriga totalmente de fora e passarem pouco mais despercebidas, é possível combinar um cropped (blusa curta) ou até mesmo uma camiseta rasgada com uma saia, shorts ou calça que possua cintura alta, somente deixando uma pequena região da parte do abdômen exposta.

.
6. Crie looks despojados com legging. É possível criar uma variedade de looks modernos com barriga de fora ao utilizar legging, sendo que é indicado que a mesma diferencie-se do comum, ou seja, aposte em modelos brilhantes, estampados ou com cores que não são usuais, criando visuais divertidos, aplicados principalmente para adolescentes. Tomando cuidado mais uma vez para não ser vulgar, e para ser usado em ambientes que condizem com esse tipo de look.

.
7. Combine estampas. Existem conjuntos que podem ser utilizados, sendo que a parte de cima normalmente deixa uma pequena parcela da barriga de fora e a parte de baixo é constituída por uma peça de cintura alta, onde as duas estampas são exatamente iguais. Este tipo de look pode ser utilizado no dia-a-dia, sendo versátil e podendo variar de acordo com o comprimento da parte debaixo.

.
8. Evite a utilização com corpo fora de forma. Uma das exigências para criar looks com barriga de fora é estar completamente em forma, ou seja, a mulher que deseja investir neste visual deverá ser magra e, preferencialmente, não possuir qualquer tipo de gordura, conhecidos como “pneuzinhos”, e de preferência ter uma cintura bem fina. É muito importante conhecer bem o corpo e reconhecer que em algun momentos da vida não dá para usar algumas roupas.

.

barriga de fora

Foto: Shutterstock


.

Siga as dicas acima para que você saiba como usar looks com a barriga de fora e consiga criar visuais espetaculares e que possam atrair muitos admiradores e elogios. Boa sorte!

.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!