Exercícios

Conheça 4 exercícios para ter o bumbum definido da atriz Paolla Oliveira

Por Redação Doutíssima 26/02/2015

A moda agora é ficar com o bumbum definido igual ao da atriz Paolla Oliveira. Depois da primeira cena que a loira deixou visível o seu principal atributo físico, as mulheres correram para a internet para descobrir o segredo da atriz.

bumbum definido

Agachamento e afundo são exercícios que podem ajudar na definição dos glúteos. Foto: iStock, Getty Images

Existe, malhação, alimentação balanceada e sessões de vários tratamento estéticos. Paolla precisou ficar com o bumbum definido e o corpo em dia para viver uma garota de programa, a Danny Bond, na minissérie global Felizes Para Sempre?

O que fazer para ter o bumbum definido 

Toda mulher pode ter o bumbum definido como o da atriz Paolla de Oliveira, mas além de pegar pesado na malhação e na dieta, é preciso desembolsar um pouco. Às vezes, não tão pouco, dinheiro.

Tratamentos estéticos, como drenagem linfática, corrente russa, massagens multidirecionais e mais uma série de procedimentos, são ótimos e agilizam o processo para a definição de glúteos. Esses tratamentos incentivam a circulação sanguínea e ajudam na redução da celulite e no controle das estrias, duas inimigas mortais das mulheres.

O problema é que eles custam caro e precisam ser feitos de duas a três vezes por semana, o que significa ter que desembolsar cerca de R$ 300 a cada sete dias.

Os resultados  começam a surgir já a partir da terceira sessão. Ao final do tratamento, que pode ser de 20 a 30 sessões, é possível conquistar um bumbum definido e lisinho. Mas praticar exercício físico é fundamental.

Exercícios para ficar com o bumbum definido 

Não existe tratamento estético, por mais caro e inovador que seja, que consiga, sozinho, deixar o bumbum definido completamente.

É preciso aliar atividade física específica para este fim, além de manter uma alimentação regrada e com pouca gordura e carboidrato. Entretanto, não se esqueça que buscar a ajuda de um educador físico é fundamental para evitar diversas lesões.

 

Veja quatro exercícios feitos por Paolla Oliveira para definir os glúteos:

 

1. Agachamento completo

 

Afaste os pé e deixe-os na mesma distância do quadril. Deixe a coluna ereta e bem firme. Contraia o abdômen. Desça como se fosse sentar no calcanhar e suba. Cuide para não forçar as costas. A velocidade não deve ser lenta nem rápida.

 

2. Afundo

Posicione um dos pés bem à frente. Com a coluna bem reta e firme, desça com o corpo, como se o joelho de trás fosse tocar o chão, mas não encoste.  Você pode usar pesos ou barras. Este exercício trabalha pernas e bumbum.

 

3. Avanço

Este exercício é uma versão mais moderna do afundo. Dê uma passada larga, flexione bem os joelhos, como se ficasse num ângulo de 90 graus. Depois volte para a posição original. Faça três repetições para cada perna.

 

4. Levantamento terra

Para fazer este exercício você vai precisar de uma barra de ferro. Fique em pé, na frente da barra, e abra as pernas de forma que os pés fiquem alinhados com seu quadril.

Abaixe-se, jogando o quadril para baixo, mas cuide com a postura da coluna, que precisa estar sempre firme. Pegue a barra e levante-a em direção ao corpo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!