Amor e Sexo

Entenda em 9 dicas a linguagem corporal masculina

Por Redação Doutíssima 26/02/2015

Especialistas em linguagem corporal defendem que uma pessoa interessada em você demonstra isso com o corpo. O fato é que quando estamos atraídos por alguém, não é possível esconder, por mais que se tente, algum sinal sempre ‘escapa’. Por isso uma pessoa que é boa observadora vai sentir, pela linguagem corporal masculina, se o cara está interessado.

Se você é do tipo desligada e precisa de uma força, aproveite estas 9 dicas que preparamos pra você saber se o gato está interessado ou não só pela linguagem corporal masculina.

linguagem corporal masculina

Quando o homem está interessado, ele emite sinais claros, saiba identificá-los. Foto: iStock, Getty Images

Sinais da linguagem corporal masculina

1. O esforço do gato, investindo energia para falar com você, e não apenas responder afirmativa ou negativamente uma pergunta é uma boa dica de que ele está interessado. Um homem atraído deixa muito claro o esforço para prolongar a interação.

2. Segundo sinal da linguagem corporal masculina é quando ele fica corado. Isso acontece porque quando estamos atraídos por alguém temos um fluxo maior de sangue para o nosso rosto, e isso cora nossas bochechas.

Essa é uma reação do corpo imitativa do momento do orgasmo e objetiva atrair o alvo de forma subconsciente. Os lábios também ficam mais avermelhados.

 

1. Os batimentos cardíacos dele aceleram e isso fica bem claro pela respiração acelerada e palmas da mão quentes. A linguagem corporal masculina também fica denunciada pelas pupilas dilatadas e isso é muito significativo. Seja observadora, olhe nos olhos e você vai notar se as pupilas dele estão maiores ao conversar com você.

 

2. Se você quer ter respostas pela linguagem corporal masculina, preste atenção nos joelhos e pés dele, que estarão apontados para você, se você for o alvo do interesse dele. Perceba que se estiverem apontando para a porta de saída é porque ele possivelmente quer ir embora.

 

3. Um sinal que é certeiro, embora sutil, está na forma como ele interage com você. Ele olha mais para você do que para os outros, ele encosta mais em você, fica mais ao seu lado e puxa mais papo com você.

 

4. Se ele estiver interessado em você, ele vai se inclinar na sua direção. E quando o corpo dele parece estar literalmente atraído pelo seu é porque temos um sinal claro de interesse. Ele vai inclinar o corpo pra frente cada vez que for falar, e ficará de frente para você.

 

5. Um sinal inconsciente de interesse, demonstrado pela linguagem corporal masculina, é quando ele, sem perceber, começa a copiar sua linguagem corporal, gestos e padrão de fala. É possível, inclusive, que ele peça a mesma bebida ou comida que você.

 

6. Outro sinal, este imediato, é a correção da postura. Assim que ele notar você, vai deixar a coluna ereta, expandir o peito e deixar os pés levemente afastados e paralelos. Esta é uma manifestação que demonstra a fertilidade, característica de atração inconsciente. Assim como as mulheres, homens também se arrumam quando avistam alguém que desperta interesse.

 

7. Se há interesse ele vai estabelecer contato visual, e você vai notar isso em vários momentos, até porque, homens são seres visuais. Então, o gato está só olhando pra você? Bom, se você percebeu isso, é porque também está a fim, então, se jogue e bom proveito.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!