Amor e Sexo

Aprenda a identificar e fuja dos erros mais comuns no namoro

Por Redação Doutíssima 27/02/2015

Você é daquele tipo de pessoa que não consegue manter o relacionamento nem por um mês ou nunca namorou e quer ter certeza de que não vai fazer nada de errado quando tiver a oportunidade? Aprenda a identificar e fuja dos erros mais comuns no namoro.

erros mais comuns

Acontece de o casal não enxergar os equívocos e o comportamento que atrapalha. Foto: iStock, Getty Images

Os erros mais comuns na relação

Independente da alternativa a qual você se encaixa, a verdade é que existem alguns deslizes que a maioria das pessoas cometem em uma relação que atrapalham muito.

1. Reforma

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem em uma relação é achar que podem mudar o outro, seus jeitos e manias. Isso até pode acontecer, mas você não deve iniciar uma relação com alguém que não lhe agrada em vários quesitos e depois ficar cobrando o parceiro sobre isso ou aquilo.

O bom do amor é justamente amar tudo na pessoa, até as características mais irritantes. Com o tempo e com jeitinho, as mudanças até podem acontecer, mas o melhor é que seja algo natural, não forçado.

2. Cobrança

As coisas podem estar ainda muito indefinidas no começo de namoro. Afinal, estão juntos mesmo? Questionamentos desse tipo assustam, principalmente os homens, e podem jogar um balde de água fria em algo que estava só no início.

Em vez de cobrar o parceiro antes da hora e cometer um dos erros mais comuns no namoro, tente descobrir a seriedade do relacionamento pelas entrelinhas. Se ele atende seu telefone sem demora, trata bem os seus amigos e se preocupa em ouvir o seu dia, quer dizer que está interessado.

 

 

3. Vida social

Abrir mão da vida social e/ou dos outros interesses pelo namoro é uma atitude perigosa. No começo da relação pode até acontecer de forma natural, já que vocês querem passar todo o tempo juntos, mas a verdade é que a personalidade do indivíduo precisa ser preservada.

Os que cometem esse erro correm o risco de passar por uma crise de identidade quando o relacionamento acaba, pois dedicavam sua vida somente ao outro e agora não têm mais nenhum propósito. Manter sua vida individual é o mais saudável.

4. Esperança

Esperar por coisas boas acontecerem é ótimo, mas essa característica pode se tornar prejudicial em determinados relacionamentos. Um dos erros mais comuns de um namoro ruim é quando se insiste em continuar uma relação que não dá certo devido à esperança de que tudo vai melhorar.

Se a relação é baseada no amor até vale a pena tentar, mas é importante saber quando deixar para lá.

5 .Incerteza

No namoro a incerteza é um dos erros mais comuns que podem causar muita dor de cabeça. É a mulher sem saber onde quer ir e odeia todas as ideias do homem e briga com ele o resto da noite, ou o homem que diz não ter nada de errado com a saia dela, mas reclama o passeio todo sobre o comprimento da mesma.

A outra pessoa só vai conseguir satisfazer suas vontades se você deixá-las claras, para você e para ela.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!