Estética

Corpo dourado: como prolongar o bronzeado

Por Redação Doutíssima 28/02/2015

Com a proximidade do fim do verão, a preocupação é como manter o corpo dourado e prolongar o bronzeado. A volta à rotina não ajuda, o ar condicionado e os banhos, aos poucos,  vão “desbotar” seu encantador tom de pele. Mas, calma. Alguns cuidados diários podem ajudá-la a brilhar por mais tempo.

Primeiro, entenda que a pele fica bronzeada nasce quando o sol ativa um pigmento em sua camada epidérmica. A camada superior da pele, ou seja, o seu bronzeado, só dura de seis a 10 dias devido à rotatividade natural das células, mas existem maneiras de estender o processo de regeneração.

 

corpo dourado

Preste atenção a dicas que podem ajudá-la a ficar com a pele radiante além do verão. Foto: iStock, Getty Images

 

Antes das suas férias, você pode fazer uma esfoliação corporal em casa, já que isso irá garantir que as células da pele tenham o início do seu ciclo quando você for para a praia ou piscina, de modo que o seu bronzeado irá durar mais tempo. Além disso existem outros cuidados que você pode ter para manter o bronzeado por mais tempo.

Dicas para manter o corpo dourado

1. Hidratação

Assim como acontece na preparação de sua pele para o bronzeamento, a hidratação é necessária pós banho de sol para prolongar o seu corpo dourado. A pele hidratada geralmente aumenta a duração do bronzeado, já que diminui a necessidade de restauração da pele.  O uso regular do hidratante torna seu bronzeado mais bonito e radiante.

2. Beba muita água

Quando a sua pele está ressecada, ela possui a tendência a descamar, levando embora todo o seu bronzeado. Por isso, além de usar um bom hidratante para manter a saúde de sua pele externamente, você pode potencializar este resultado bebendo bastante água e hidratando o seu corpo de dentro para fora. O bronzeado pode durar muito mais com esta dica simples.

3. Banhos frios

Se você toma banhos quentes, saiba que isso pode desidratar a pele, levando a um peeling natural e o seu corpo dourado pelo ralo. Por isso, uma alternativa muito melhor é tomar banhos frios e usar um óleo hidratante para manter o tom da pele.

 

4. Consuma betacaroteno

Vários estudos demonstram que uma dieta rica em betacarotenos, que é um tipo de pigmento de cor vermelho alaranjado, pode recriar o brilho da pele bronzeada pelo sol. As melhores fontes naturais de betacaroteno são a batata doce, o damasco, a manga e especialmente as cenouras.

Você pode introduzir estes alimentos em sua dieta diária com bastante criatividade. Busque novas receitas e formas de preparo para não enjoar. O corpo dourado agradece.

5. Use um autobronzeador

Você pode prolongar o seu bronzeado usando autobronzeadores para manter a cor da maneira que gosta. Existem muitas marcas diferentes no mercado e você pode escolher aquela que mais lhe agrada e que seja mais fácil de aplicar.

Muitas pessoas não gostam de usar este tipo de produto para alcançar o corpo dourado, já que eles podem deixar a pele manchada se usados incorretamente. Porém, se você quiser somente manter o bronzeado, esta chance será mínima, por isso, vale a pena experimentar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!