Dica do Nutricionista

Veja como perder medidas com 6 dicas

Por Redação Doutíssima 01/03/2015

Quem nunca teve uma festa importante para ir e desejou  uma maneira de perder medidas em pouco tempo? Se você está passando por isso, fique tranquila, porque não é a única. Apesar de não ser muito fácil, é possível perder alguns centímetros em pouco tempo, mas é claro que para isso é preciso um pouco de esforço e bastante disciplina.

 

perder medidas

É possível reduzir medidas com hábitos incorporados ao cotidiano. Foto: iStock, Getty Images

 

Lembre-se que para perder peso realmente, você deve manter uma alimentação bem equilibrada e praticar exercícios com regularidade. Muitos métodos de como perder medidas não devem ser usados por muito tempo, já que podem comprometer a sua saúde. Veja as melhores dicas de como perder medidas e arrase!

Passo a passo para perder medidas

1. Beba bastante água

Se você quer perder medidas, a água pode ser uma grande aliada. Em grandes quantidades, a água proporciona sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, ajuda a eliminar as toxinas do corpo e, com isso, evita que você sinta o seu corpo inchado e mais voluptuoso. Procure beber pelo menos oito copos de água por dia.

2. Faça uma atividade física

Se você já pratica uma atividade física, procure intensificar o seu treino. Além disso, uma boa forma de como perder medidas é buscar exercícios de alta intensidade, como o jump, a corrida e o circuito. Você vai potencializar a sua queima de gordura e logo logo vai ver as suas medidas diminuírem.

3. Alimentação

Uma das principais formas de como diminuir medidas, é claro, inclui controlar a alimentação. Se você não tem controle sobre o que você come, com certeza está ingerindo mais calorias do que deve.

Procure ter uma alimentação à base de frutas, legumes, verduras e cereis integrais. Esta é a chave para ter um corpo magro. Além disso, se você quer perder barriga muito rápido, por exemplo, procure evitar carboidratos simples à noite, como o pão branco e as massas. Além disso, fique longe de frituras e doces, além de diminuir a quantidade de sal dos alimentos.

4. Faça drenagem linfática

Muitas vezes o seu corpo está retendo mais líquido do que deveria, por isso, uma ótima forma de perder peso é fazer um método estético que ajuda a remover este excesso. Procure uma profissional de confiança para que este tratamento realmente traga bons resultados para você e com certeza você conseguirá perder alguns centímetros.

5. Beba chá verde

O chá verde é um ótimo aliado para quem quer uma maneira rápida de como perder medidas. Além disso, é possível adicionar vários outros chás termogênicos à sua dieta, como o chá de hibisco. Mas tome cuidado para não misturá-los, use um de cada vez, pois as propriedades variam.

6. Invista nas fibras

Se o seu intestino está funcionando bem, você provavelmente estará perdendo medidas. Por isso, procure incluir muitas fibras em sua alimentação e beber sucos de frutas e legumes sem coar, aproveitando todas as fibras que eles possuem.

Assim, você se sentirá saciada por muito mais tempo, não sentirá vontade de sair da dieta e além disso conseguirá perder medidas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!