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Exercícios

Treinamento suspenso: saiba tudo sobre a prática que promete corpo definido

Por Redação Doutíssima 02/03/2015

Os exercícios funcionais estão a cada dia se tornando os favoritos de quem está em busca do corpo perfeito, e a modalidade da vez é treinamento suspenso. O método criado nos campos de concentração do exército americano transforma cada exercício em um desafio para o corpo, usando dois recursos muito acessíveis: a gravidade e o próprio peso corporal.

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Uma nova forma de colocar a saúde e o corpo em dia. Foto: iStock, Getty Images

Hoje em dia é possível encontrar aulas de treinamento suspenso em várias academias, assim como encontrar o acessório para praticar este exercício e fazer em casa mesmo. Por isso, este tipo de treinamento é ideal para quem não tem muito tempo, quer um corpo definido e ainda melhorar a flexibilidade.

O que é treinamento suspenso?

 

O treinamento suspenso é uma forma revolucionária de exercício corporal, utilizando um equipamento muito simples, conhecido como fita de treinamento, que você pode usar em qualquer lugar, em casa ou na academia. Esta fita permite que você execute movimentos naturais e exercícios para construir a força, perder peso e tonificar os músculos.

Estas tiras para treinar de forma suspensa no ar são essencialmente longas e totalmente ajustáveis, ​​que podem ser temporariamente fixas em um ponto ou qualquer outro objeto estável, para que você para aproveite o peso do corpo contra a gravidade e realize exercícios em um estado suspenso.

Por que é tão bom?

 

Esta é uma excelente forma de treinamento funcional que maximiza o desenvolvimento da força, da estabilidade e da resistência, e ao longo do tempo vai tonificar e definir o corpo. Combinado com um exercício cardiovascular, pode ajudar a perder peso e lhe dar o corpo que sempre quis.

É claro que para isso é preciso muito esforço e dedicação. Ao adquirir a faixa para a realizar este treinamento suspenso, você pode levar a sua academia para qualquer lugar, até para viagens e passeios.

Além disso, segundo alguns adeptos, os resultados do treinamento suspenso podem ser vistos rapidamente, desde que ele seja feito regularmente. Para ver todos os benefícios desta modalidade é preciso ter disciplina em sua alimentação e fazer os movimentos de maneira correta.

O treinamento suspenso é difícil?

 

O treinamento suspenso não é um dos métodos mais fáceis, mas se você não gosta muito de musculação, ou não tem tempo para ir até a academia, ele pode ser uma ótima opção.

Existem muitos movimentos que você pode fazer com a faixa de treinamento e eles podem ser de vários níveis, por isso, enquanto você estiver começando, procure as posições mais confortáveis e vá aumentando a intensidade com o tempo.

Além disso, é uma boa ideia fazer algumas aulas com professores treinados antes de praticar este tipo de treino sozinho, já que você irá descobrir a forma de execução correta de cada exercício.

Ele é perfeito se…

 

Você quer tentar algo novo do que já faz em sua rotina de exercícios. Se você já está a algum tempo na academia e não consegue mais perceber os resultados do seu treino ou somente inovar, o treinamento suspenso é uma ótima alternativa.

Porém, se você for novo no mundo fitness, procure fazer uma aula e ver se realmente este tipo de treinamento é para você.

 

 

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