Moda

Óculos redondos: a volta de clássicos à moda

Por Redação Doutíssima 03/03/2015

Depois do enorme sucesso que fizeram nas décadas de 1960 e 1970, quando foram imortalizados dois dos maiores ícones da geração daquela época – John Lennon e Janis Joplin – os óculos redondos voltam com tudo para arrasar como tendência de acessório para esta temporada.

 

Em estilos novos e com lentes diferentes, os óculos redondos estão deixando apaixonados os fashionistas de plantão para o verão. Entretanto, há quem jure que a tendência veio tão forte que deve se manter ainda por mais um bom tempo como assessório dos mais estilosos. Quem sabe até se estendendo pelo próximo verão, em versões ainda mais descoladas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!

Você vai encontrar, com certeza, um modelo para chamar de seu. Foto: iStock, Getty Images

Óculos redondos conquistam hipsters

 

Assim como foi para Janis Joplin e John Lenon, os modelos de óculos redondos são ideais para os hipsters (pessoas com estilo próprio e que curtem inventar moda, em tendências alternativas). Entretanto, isso não significa que o resto do mundo não possa usar este acessório, afinal, vivemos em um tempo onde todos podem usar o que der na telha.

 

Para pessoas com personalidade forte

 

A tendência dos óculos redondos veio com tudo para quem gosta de ter o guarda-roupas cheio do incomum. Para os que gostam do estilo ‘vintage’ (recuperação de estilos de décadas passadas) este é um prato cheio e com sobremesa. E há quem garanta que, mesmo se sair de moda, vai continuar usando.

 

Além disso, combina com todas as ocasiões. Embora os óculos redondos possam ser com variados tipos de roupas pelos mais corajosos, não são recomendados com os modelos de trajes mais formais. É um clássico que não fica bem com um vestido longo, por exemplo.

 

Qual é o seu modelo de óculos redondos?

 

Liberados no mundo da moda, os óculos redondos só precisam ser adequados ao seu tipo de rosto. Especialistas em moda garantem que os modelos redondos combinam mais com rostos ovais e não são indicados para rostos redondos. Entretanto, os mais hipsters diriam que: se olhou no espelho e ficou bacana, pode sair usando que não há problema.

 

Estes modelos que voltam no tempo já estão entre os mais procurados nas lojas tanto por homens, quanto por mulheres. E a linha dos óculos ‘retrô’ chega à moda repleta de belas novidades. Marcas como Ray-Ban, Diesel, Carrera, Colcci e Carolina Herrera criaram modelos para todos os gostos.

 

Os modelos contemporâneos são menos básicos do que os dos nossos ídolos e vêm agora com um ar mais descontraído e em modelos mais elaborados. Estas versões modernas, com ajustes de design e uma infinidade de cores são indicadas como acessório de um público mais jovem. Entretanto, nada impede que a galera de mais idade mostre a “cara” num redondinho.

 

O único cuidado que se deve ter é para que as sobrancelhas não sejam cobertas seja pela armação, seja pela lente, pois se isso acontecer, as feições ficam rígidas e desproporcionais.

 

As novas coleções

 

Nas novas coleções, podem ser encontrados modelos tão variados que atendem a todos os tipos de gostos. São espelhados, dourados, estilo gatinho, tamanhos maiores e produzidos com materiais diversificados, que vão além do metal tradicional.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!