Cabelos

Old school: aprenda a fazer o penteado do red carpet

Por Redação Doutíssima 03/03/2015

Glamour old school? Ah, sim, ele está de volta e melhor do que nunca. Este é um dos penteados que sempre é sucesso no tapete vermelho entre as estrelas modernas, que estão reinventando o estilo retrô e apostando em um estilo mais clássico nos grandes eventos.

 

old school

O penteado que conquistou as mulheres na década de 1940 agora volta à cena. Foto: iStock, Getty Images

O penteado old school é caracterizado pelas suas ondas charmosas, jogadas em apenas um ombro, e sua franja levemente modelada. Ficou famoso em 1940, pela estrela Veronica Lagoé. Desde então, é um penteado que nunca sai de moda, e é super elegante.

Arrase com o old school

 

Se você quer arrasar em um casamento, formatura ou qualquer outro evento com um penteado ultra glamoroso, pode apostar no penteado old school. O melhor de tudo é que ele é muito fácil de fazer, até em quem tem o cabelo mais curto. Veja um passo a passo de como fazer um penteado old school e tenha uma noite de celebridade.

Do que você vai precisar?

 

Para fazer este penteado você vai precisar de apenas mousse e spray para cabelo, um babyliss ou rolinhos, grampos e uma escova de cabelo.

Como fazer um penteado old school?

 

Em primeiro lugar, você precisa decidir de que lado você quer que caiam os fios. Lembre-se que este é o principal efeito deste penteado. Comece utilizando um pouco de mousse no cabelo e enrolando o lado “mais pesado” da cabeça, ou seja, a parte maior da divisão.

Pegue uma mecha e enrole no babyliss, e prenda o cacho com um grampo, e repita este processo em todo o cabelo. Não precisam ser mechas muito pequenas. Espere cerca de 20 a 30 minutos, ou mais – você pode começar a sua maquiagem enquanto isso.

Depois, desenrole suavemente um por um, sem puxar o cabelo, já que seus cachos ainda estão vulneráveis. Em seguida, usando um pente, separe uma mecha da franja que irá para o lado escolhido. O tamanho depende do seu cabelo e de como você quer.

Dependendo do comprimento e peso de seu cabelo…

 

Se você tem um cabelo mais curto ou mais leve, escove todo o cabelo suavemente e se quiser definir mais a moldura dos fios em seu rosto, use o modelador para adicionar a onda nas extremidades. Também é uma boa ideia se as extremidades fiquem com um pouco mais de cachos.

Em cabelos mais longos e mais pesados, desenrole cada mecha e escove suavemente. Depois, penteie suavemente todo o cabelo até que ele fique exatamente como você quer e use o spray em sua franja, mas não muito, senão ela vai ficar muito dura.

Por fim, separe uma parte do cabelo e jogue em seu ombro, do mesmo lado da franja. Agora você pode adicionar mais spray para manter tudo no lugar.

Este penteado dura noite toda?

 

Este penteado deve durar cerca de cinco horas, dependendo de quanto o seu cabelo é grosso, da umidade, do vento, e de qual atividade você realizar. O mais importante: nunca tente fazer o penteado old school pela primeira vez na noite do evento.

Você vai precisar de prática para deixar o seu cabelo com o glamour da década de 1940, por isso, tente fazer pelo menos uma ou duas vezes para se certificar de que você pode reaplicar a técnica com sucesso.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!