Exercícios

Entre em forma com o beach training

Por Redação Doutíssima 03/03/2015

O beach training é a modalidade da moda nas praias de todo o país. Ele é o segredo da boa forma de celebridades como as atrizes Fernanda Souza e  Flávia Alessandra. Além de ser uma atividade física ao ar livre, o beach training é também 60% mais intenso que a malhação na academia.

 Nada como aliar a malhação às paisagens revigorantes do litoral. Foto: iStock, Getty Images

Nada como aliar a malhação às paisagens revigorantes do litoral. Foto: iStock, Getty Images

 

 

Por que praticar o beach training?

 

A areia provoca uma resistência natural nos exercícios e qualquer um que seja feito, seja corrida, caminhada ou exercícios específicos, queimam mais calorias que os tradicionais. Não só isso: a tonificação dos músculos ocorre num tempo menor, se praticado com disciplina e de maneira correta.

 

Por ser mais intenso que os exercícios praticados longe da areia, o beach training deve ser feito com moderação se a pessoa é iniciante. Uma série de cada treino, com intervalo de descanso de 1 minuto é o ideal para não comprometer nenhuma estrutura.

A boa notícia é que, grande parte das praias do país possui alguns aparelhos para uso dos frequentadores que querem praticar o beach training. Além disso, é próximo a eles que, em muitos casos ficam alguns profissionais de Educação Física a quem você pode pedir um auxílio e, por que não, contratar os serviços de orientação.

Como praticar o beach training

 

Para aquecer o corpo, posicione dois cones com 10 metros de distância. Vá do primeiro pra o segundo troteando e, ao retornar, faça com um impulso de velocidade. É recomendado uma sequência de três repetições.

Em seguida, alguns exercícios de beach training que podem ser feitos em meio à natureza e todo clima alto astral da praia.

1. Agachamento

Coloque os pés paralelos alinhados com a largura do quadril. Agache, imaginando que vais sentar numa cadeira, porém sua referência para parar é até o limite em que consegue enxergar o dedão do pé. Desta forma você sabe que está na posição correta. Repita 12 vezes.

 

 

2. Abdução de perna em pé

Para esse exercício faça uso de uma uma faixa elástica que deve ser colocada de maneira que une as pernas. A posição correta é deixá-la, quatro dedos acima daquele osso saltadinho que temos no tornozelo.

Apoie numa trave ou se mantenha em pé, se você se garante no equilíbrio. Semi-flexione os joelhos e contraia o abdômen. A perna esquerda deve servir de base enquanto você abre a direita para o lado e força a faixa. Faça o mesmo com a outra perna e repita esse movimento de 10 a 12 vezes de cada lado.

3. Corda naval

Para esse exercício de beach training,você deve estar próximo a uma trave e envolvê-la com uma corda naval. Treinos com esse acessório é mais comum do que você pode imaginar, portanto, não será complicado adquirir a corda. Você vai precisar de uma corda de 9 a 15 metros de comprimento e espessura de 3 a 5 centímetros.

Fique com uma ponta em cada mão e simule ondas, pra cima e para baixo. Você pode alternar os braços ou fazer os movimentos simultaneamente. Semi-flexione os joelhos, contraia o abdômen. Para um melhor resultado, deixe a corda mais soltinha. Repita esse movimento de 10 a 15 vezes.

Além desses exercícios existe uma infinidade que podem ser feitos na praia. Basta você procurar um personal trainner e começar a obter os benefícios inspirada pela beleza paradisíaca que só um bom treino na praia podem proporcionar.

 

 

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