Maquiagem

Veja as tendências em maquiagem para homens

Por Redação Doutíssima 03/03/2015

O público masculino vem a cada dia procurando se cuidar mais e, por isso, a maquiagem para homem está se tornando cada vez mais comum. É claro que eles não procuram fazer uma make igual a das mulheres, mas não há nada de errado em corrigir um pouco a pele e ressaltar alguns pontos fortes do seu rosto.

 

maquiagem para homem

Marcas de cosméticos vêm se especializando para atender a este público que cresce cada ve mais. Foto: iStock, Getty Images

E não há nada melhor para isso do que uma boa maquiagem. Seja para homem, seja para mulher, uma boa maquiagem é capaz de fazer maravilhas. Por isso, muitas marcas estão dando mais atenção aos homens e desenvolvendo produtos especialmente para eles.

Homens vaidosos

 

De acordo com uma pesquisa americana, os homens a cada dia sentem-se mais confortáveis em adotar alguns hábitos de higiene e beleza das mulheres. Neste estudo, 60% dos homens revelaram usar produtos para a pele das mulheres, assim como 14% admitiram que usam base nas unhas e 18% que usam corretivo ou base no rosto.

Por isso, as tendências de maquiagem para homem são aquelas que buscam corrigir e ainda assim dar um efeito natural à aparência masculina.

Maquiagem para homem: produtos especiais para eles

 

Os produtos mais comuns quando se trata de maquiagem para homem são o corretivo, a base, o pó e o gel para sobrancelha – existem inúmeras opções destes produtos no mercado.

Como a pele feminina e masculina possuem as suas peculiaridades, a marca canadense KenMen, com sede em Montreal e fundada em 2004, oferece produtos de maquiagem para homem que incluem bronzer, base, corretivos e até máscara para cílios.

Tudo é desenvolvido pensando nas tonalidades da pele masculina e que tivessem uma aderência natural à pele. Porque a ideia é usar produto para a pele, mas que não demonstre sua presença, parecendo o mais natural possível.

Como fazer uma maquiagem para homem?

 

Fazer uma maquiagem para homem é muito diferente e muito menos complexo do que para as mulheres. Esqueça tudo o que você sabe sobre make e entre em um novo mundo.

Um ponto importante é a preparação da pele, já que o homem produz muito mais oleosidade no rosto do que a mulher. Por isso, use um sabonete para peles oleosas – mas um bom hidratante pode ser opção para os caras que querem uma pele, além de bonita, bem cuidada.

Depois, procure olhar quais as áreas do rosto precisam de algum tipo de correção. Com um corretivo ou base, passe apenas nestas regiões, usando um produto de cor idêntica à natural da pele.

Outro passo importante na maquiagem para homem é usar uma rímel incolor ou gel para sobrancelhas, para que tudo fique em seu lugar e assim tenha um visual muito mais arrumado. No caso de homens com barba, pode usar uma sombra ou um bronzer para escurecer qualquer tipo de falha e torná-la muito mais bonita. Viu que com alguns detalhes é possível fazer uma maquiagem para homem perfeita?

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!