Maquiagem

Make para festa: aprenda a combinar cores e seu estilo

Por Redação Doutíssima 04/03/2015

Quando o assunto é festa, a preocupação é a roupa e logo em seguida a maquiagem. É o ritual de toda a mulher. O make para festa  faz parte do roteiro de preparação e estar impecável é o objetivo. Mas para uma festa, a maquiagem precisa ser melhor elaborada, diferente daquela do dia-a-dia. Tons mais escuros podem ser explorados e exigem mais habilidade.

 

make festa

O segredo é treinar e testar os produtos antes de se preparar no dia da festa. Foto: Shutterstock

 

Se você quer uma maquiagem perfeita para arrasar em uma festa, precisa ter algumas coisas em mente. Veja como é fácil fazer uma make para festa e quais as dicas para arrasar no visual.

Make para festa: dicas para iniciantes

 

Se você não tem intimidade alguma com os pincéis e sombras, e sempre quando tem algum evento especial opta pelo básico ou procura ajuda de um profissional, é hora de perder o medo. Qualquer mulher pode fazer uma make para festa sem complicação.

Primeiro, você deve treinar o que vai fazer no grande dia, já que isso ajudará a decidir o que usar e a como utilizar, evitando qualquer tipo de acidente na hora do evento. Depois, separe tudo o que você tiver e mãos à obra.

Diante do espelho com toda a sua coleção de maquiagem, você pode procurar uma inspiração na internet – não apenas algo que combine com sua roupa, mas sim com seu tom de pele e, mais importante, com a cor dos seus olhos.

Muitas cores podem realçar o seu olhar, e isso é muito mais importante do que combinar o tom da sua roupa com a cor da sombra. Depois que você escolheu o que fazer de acordo com o seu estilo e suas características, é hora de brincar com as cores.

Por onde começar?

 

Para fazer uma make para festa, comece a maquiagem pelos olhos – se cair algum produto no rosto você não precisará retirar a base e o corretivo já utilizados. Use um primer para olhos, que fará com que a sombra dure a noite toda e, em seguida, aplique a sombra da cor desejada.

Para fazer uma make para festa elaborada, separe alguns tons que combinem e sempre utilize a cor mais clara na região do centro dos olhos, aumentando a intensidade dos tons até chegar ao canto externo, que deve ter o tom mais escuro.

Na região do côncavo, utilize uma sombra marrom e não esqueça de esfumar bem. Você pode fazer isso com um pincel específico ou com o seu dedo anelar, fazendo movimento suaves de vai e vem, mas não esqueça que ele deve estar bem limpo. Depois é só finalizar com lápis e rímel e, se você quiser, um delineador.

Make para festa precisa de uma pele perfeita

 

Você com certeza irá tirar muitas fotos quando usar uma make para festa, por isso, precisa ter um cuidado todo especial durante a preparação da pele. Use um primer e uma base com cobertura de média à alta e aplique em seu rosto e pescoço, deixando de fora a região dos olhos – já maquiada.

Depois, utilize um corretivo da cor da sua pele nos locais onde a base não cobriu alguma imperfeição. Você pode aplicar o corretivo dando batidinhas leves, até que o produto seja absorvido pela pele e se misture com a base. Finalize com um pó, blush ou um pó com efeito bronzeado e você está pronta para arrasar em qualquer evento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!