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Esporte

Pratique exercícios com bola de pilates

Por Redação Doutíssima 04/03/2015

Para quem quer manter a forma em casa, os exercícios com bola de pilates são uma ótima opção. Conhecida como bola de estabilidade, este acessório pode ajudar e muito na hora de praticar um exercício.

 

exercicios com bola de pilates

Equilíbrio e fortalecimento muscular são alguns dos benefícios desta prática. Foto: iStock, Getty Images

Há muitos benefícios no uso dos exercícios com bola de pilates em sua rotina, e o primeiro deles é que este equipamento é pequeno e barato. Para executar a maioria dos exercícios você só vai precisar de acesso a uma bola e nada mais.

Benefícios dos exercícios com bola de pilates

 

O maior benefício do treinar usando a bola é que elas são muito eficazes para o fortalecimento dos músculos do abdômen, que são essenciais para a estabilidade e a boa postura.

Por isso, se você quer ver como esta modalidade de exercícios em casa pode ter um resultado fantástico em sua vida, veja quais os cuidados e quais os principais exercícios com bola de pilates.

Preparação para o treino

 

Tal como acontece com qualquer outro tipo de exercício, é importante alongar e aquecer o corpo antes desta atividade física. Além disso, é importante manter postura adequada durante a execução dos exercícios com a bola de pilates. Isso significa manter as costas retas e se concentrar em respirar corretamente.

Com estes cuidados, você terá a preparação necessária para começar a sua rotina de exercícios. Para realizar o seu treino, você deve escolher uma área livre de móveis e que não tenha um piso muito escorregadio, já que com o suor pode ocasionar algum tipo de acidente. Além disso, procure usar uma roupa confortável para fazer todos os movimentos.

Praticando exercícios com bola de pilates

 

Os exercícios deste treino feito com uma bola de pilates podem ser executados por pessoas de qualquer idade, desde que estejam com a saúde em dia. Eles são fáceis de fazer e com apenas alguns minutos diários podem proporcionar grandes resultados. Veja alguns deles.

Exercício 1

Deite no chão com os braços ao seu lado e coloque os pés em cima da bola. Levante o seu quadril, mas sem arquear as costas. Com os quadris ainda levantados, dobre os joelhos e role a bola em direção ao corpo com os pés, e lentamente volte à posição inicial. Repetir 15 vezes.

Exercício 2

Deite em uma posição de prancha, descansando os antebraços na bola e mantendo apenas as pontas dos pés no chão. Mantenha o seu abdômen contraído e seu pescoço em linha reta com a sua coluna. Segure esta posição por 45 segundos.

Exercício 3

Deite-se sobre a bola, mantendo o meio das costas sobre ela, os braços esticados e as palmas das mãos em suas coxas. Dobre o corpo para frente, mantendo as mãos sobre as coxas. Volte para a posição inicial. Repetir 15 vezes.

Exercício 4

Para fazer esta outra série de exercícios com bola de pilates, você vai precisar ficar em pé e segurar a bola com as duas mãos em frente ao seu corpo, com os braços esticados. Leve a bola até suas coxas, dobre os cotovelos e depois suba-a até a altura dos olhos. Leva a bola em um ângulo de 45 graus até que seus braços estejam estendidos. Retorne à posição inicial. Repetir 15 vezes.

 

 

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