Cabelos

Veja como tirar a progressiva do cabelo

Por Redação Doutíssima 05/03/2015

Depois de realizar o sonho de cabelos lisos, há muitas mulheres que desejam ter seus cachos ou fios crespos de volta. Seja por “saudade” do antigo visual ou por não gostarem do resultado, a verdade é que em algum momento vão querer saber como tirar a progressiva do cabelo.

 

como tirar a progressiva do cabelo

Depois do procedimento, muitas mulheres querem reverter os fios lisos em cachos ou crespos. Foto: iStock, Getty Images

Há ainda situações em que ocorrem reações alérgicas ou oleosidade em excesso, bem como o surgimento de caspa e muita coceira.

Se você se encaixa em alguns destes casos e precisa saber como tirar a progressiva do cabelo, fique tranquila, há solução. O tempo de duração de uma escova progressiva é de seis semanas até cerca de cinco meses, mas é possível acelerar este período com alguns métodos simples, que não irão danificar os fios. Veja alguns deles.

Para aprender como tirar a progressiva do cabelo

A melhor maneira de como tirar a progressiva do cabelo é procurar não utilizar ainda mais química nos fios. Comece usando um shampoo antirresíduos, que limpa profundamente o cabelo e retira parte do produto utilizado. Você pode usá-lo todos os dias, mas precisa ter um cuidado especial com a hidratação.

É importante saber que, além de ser um método de como tirar a progressiva do cabelo, este tipo de shampoo também acaba com nutrientes essenciais para a saúde dos fios. Em pouco tempo você começará a ver o resultado que tanto espera.

Saiba mais como tirar a progressiva do cabelo

 

Mas se quiser acelerar ainda mais o processo de como tirar a progressiva do cabelo, pode usar uma tintura ou um descolorante. Estes produtos abrem as cutículas dos fios de cabelo e acabam por inibir a ação da escova progresiva.

É fundamental que você tenha em mente que estes processos devem ser feitos por profissionais, pessoas que entendam como aplicar os produtos corretos em seus cabelos. O excesso de química pode ocasionar em um resultado muito pior do que simplesmente aprender como tirar a progressiva do cabelo.

Por isso, é fundamental que você tenha uma conversa franca com seu cabeleireiro antes de iniciar qualquer processo para reverter os efeitos da escova progressiva nos seus fios. Somente um bom cabeleireiro poderá lhe indicar as técnicas mais adequadas para o seu caso, respeitando seu gosto pessoal e o seu tipo de cabelo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!