[the_ad_group id="16401"]
Zen

Aprenda em 5 passos como relaxar a mente

Por Redação Doutíssima 06/03/2015

Com a correria do dia a dia, estamos sempre em busca de maneiras de como relaxar a mente, já que o estresse pode dificultar a nossa produtividade no trabalho e comprometer o nosso bem-estar.

É por isso que qualquer pessoa que tem uma rotina exaustiva precisa encontrar uma maneira de desligar a mente por algum tempo e assim diminuir os efeitos da tensão e do estresse.

Estar bem mentalmente é importante, a condição contrária pode desencadear uma série de problemas de saúde e de relacionamento. Se você chega estressado do trabalho e acaba não dando toda a atenção para a sua família no final do dia, sabe bem o que isso pode significar.

como relaxar a mente

Esvaziar o pensamento do que faz mal é essencial para manter a saúde física e mental. Foto: iStock, Getty Images

Técnicas para relaxar a mente

Assim, ao chegar em casa, procure fazer esta técnica de como relaxar a mente em apenas 5 passos e tenha uma vida muito mais feliz.

1. Encontre um espaço relaxante

Antes de começar a relaxar, é importante escolher o ambiente certo. Desligue o telefone, fique longe do computador e se comprometa a relaxar em seu espaço favorito.

Algumas pessoas gostam de relaxar ao ar livre, mas a sua zona de relaxamento pode ser simplesmente uma sala ou um canto em sua casa. Você pode querer ouvir uma música suave, enquanto outros preferem apenas o som da natureza.

2. Fique confortável

É importante se sentir confortável fisicamente para que a sua mente possa realmente relaxar. Se você sabe yoga, pode fazer uma postura, assim como apenas sentar-se no chão ou em uma cadeira com as costas retas e as mãos sobre as coxas.

Não deixe sua coluna fique arcada, além de confortável, você deve sentir-se equilibrado e sob controle.

3. Concentre-se na sua respiração

O próximo passo para encontrar uma maneira de como relaxar a mente é respirar corretamente, já que isso é realmente útil em relaxamento mental. Respire lentamente e, enquanto você respira, deve sentir seu abdômen se expandir enquanto seus pulmões se enchem de ar.

Inalar o máximo que puder e, então, empurrar todo o ar pela boca. Repita isso cerca de 20 vezes.

4. Limpe sua mente

Enquanto você respira, pode fazer outro passo para relaxar a mente. É importante limpar seus pensamentos de  todas as preocupações do dia a dia. Algumas pessoas gostam de repetir palavras ou frases ou um mantra de sua escolha.

Mas se você não conhece nenhum mantra, pode repetir algo positivo para você ou apenas concentrar-se em sua respiração e terá o mesmo efeito relaxante.

5. Visualize

O próximo passo de  para relaxar a mente é tirar umas férias mentais. Conte com a sua imaginação e coloque a sua mente para trabalhar de uma forma positiva para você. Imagine uma cena que faz você se sentir feliz e tranquilo. Segure esta imagem e também os bons sentimentos que ela lhe dá.

Se em algum momento a sua mente quiser voltar-se a algum problema, diga a ela: “Não, nós ainda estamos em férias”. Pense nisso por alguns minutos, tome um banho quente e uma refeição leve e você encontrou a melhor forma de relaxar a mente em pouco tempo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]