Exercícios

Conheça o treino que ajuda a manter a forma de Solange Frazão

Por Redação Doutíssima 06/03/2015

Para as mulheres que acham que chegar aos 50 anos com o corpo super em forma é impossível, a atriz e apresentadora Solange Frazão é a prova de que não é. Aos 52 anos e mãe de três filhos, ela tem uma barriga de dar inveja em muitas mocinhas que acabaram de passar dos 20.

solange frazao

Atriz e apresentadora investe em treino funcional para manter o corpo em forma. Foto: Reprodução, Instagram

Solange Frazão é adepta do treino funcional tríplex, ou seja, três módulos com três exercícios cada um. Primeiro, ela realiza uma série de cada um dos três exercícios, sem intervalos, só depois disso ela descansa 30 segundos e repete novamente as três séries.

 

Entretanto, antes de iniciar a prática de exercícios físicos, procure consultar um profissional da área de educação física, para que lesões e outros problemas sejam evitados.

 

Veja o módulo 1 e 2 do treino de Solange Frazão

 

O treino tríplex é eficiente porque trabalha todas as partes do corpo, principalmente a região do abdômen. Ficou curiosa para saber o segredo da barriga chapada de Solange Frazão?

 

Confira o módulo um do treino de Solange Frazão e faça em casa. O ideal é começar com três séries de 10 repetições.

 

1. Ponto fixo

 

Prenda um elástico em um ponto fixo na altura dos ombros e afaste-se para esticá-lo. Flexione os joelhos e puxe o elástico para a lateral do corpo girando o tronco e volte.

 

2. Acima da cabeça

 

Agora prenda o elástico para que ele fique logo acima de sua cabeça quando você estiver ajoelhada. Ajoelhe-se e mantenha o elástico esticado segurando-o sobre sua cabeça e com o tronco ereto. Contraia o abdômen e flexione o tronco até que seus cotovelos se aproximem do chão e volte.

 

3. Perto do chão

 

Prenda o elástico rente ao chão. Deite-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e segure o elástico acima da cabeça. Flexione o tronco até que seus cotovelos se aproximem dos joelhos.

 

Conheça o módulo dois do treino da atriz.

 

1. Prancha normal

 

Deite-se de barriga para baixo e apoie seus antebraços e ponta dos pés no chão, deixando seu corpo elevado. Mantenha o corpo alinhado e estático.

 

2. Prancha unilateral

 

Apoie seu antebraço esquerdo no chão, mantenha as pernas esticadas e a lateral dos pés no solo elevando os quadris. Estenda o braço direito para o alto e mantenha-se estática e com tronco, pernas e quadris alinhados.

 

Repita o mesmo exercício só que agora com o antebraço direito apoiado no chão e o braço esquerdo esticado.

 

Abdominais no módulo 3 do treino de Solange Frazão

 

Conheça o terceiro e último módulo do treino tríplex de Solange Frazão:

 

1. Caneleira nos braços

 

Coloque uma caneleira de dois quilos em cada braço e deite-se no chão de barriga para cima, pés no chão e joelhos flexionados. Eleve o tronco em direção aos joelhos o máximo que conseguir. Não se esqueça de contrair o abdômen.

 

2. Caneleira nas pernas

 

Continue deitada, porém coloque as caneleiras nas pernas. Coloque as mãos atrás da cabeça, eleve o tronco girando-o e flexione as pernas. A cada elevação, encoste um dos cotovelos no joelho oposto.

 

3. Pernas para o alto

 

Agora coloque os braços ao lado do tronco encostado do chão e eleve as pernas para o alto, mas deixe-as esticadas e com as caneleiras. Contraia o abdômen e abaixe as duas pernas juntas lentamente até que fiquem no chão e erga-as novamente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!