Receitas

Descubra os benefícios do chá de abacaxi e gengibre

Por Redação Doutíssima 06/03/2015

Já pensou em perder oito quilos em apenas um mês? O chá de abacaxi e gengibre pode ser a solução para a sua dieta. Gostoso, refrescante e saudável, ele proporciona resultados incríveis quando aliado a uma alimentação regrada e exercícios físicos.

 

cha de abacaxi e gengibre

Chá feito com abacaxi e gengibre possui propriedades diuréticas para o organismo. Foto: iStock, Getty Images

Os efeitos diuréticos, a sensação de saciedade, a aceleração do metabolismo e a melhora no processo digestivo estão entre os principais benefícios do chá de abacaxi e gengibre. Juntos, todos estes processos resultam na perda de gorduras, em uma barriga mais lisinha e em uma cintura um tanto mais fina.

 

Por conta desses efeitos, mulheres grávidas e pessoas com problemas de estômago e gástricos, como a gastrite, devem evitar consumir o chá. Para evitar problemas, consulte o seu médico antes de tomá-lo.

 

Além dos benefícios para a dieta, o abacaxi também melhora a circulação sanguínea e fortalece os ossos. Enquanto isso, o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias que aliviam as dores musculares.

 

Aprenda a fazer o chá de abacaxi e gengibre

 

Com certeza você ficou curiosa para saber a fórmula dessa dieta quase milagrosa. O segredo do chá de abacaxi e gengibre está na casca da fruta que contém propriedades benéficas ao organismo.

 

Por ter grande potencial diurético, a dica é tomar um copo do chá todos os dias pela manhã e em jejum. Esta medida simples vai ajudar a turbinar ainda mais a sua dieta, já que o chá irá eliminar um número maior de toxinas do seu corpo.

 

Confira a seguir como fazer o chá em casa e usufruir de todos os seus efeitos no dia a dia:

 

Ingredientes:

 

1/3 de casca de abacaxi

1 rodela pequena de gengibre

750 ml de água filtrada

 

Modo de Preparo:

 

O primeiro passo para preparar o chá, é lavar bem a casca do abacaxi, para isso você pode usar uma escovinha. Depois disso, coloque todos os ingredientes em uma panela ou bule e ferva por cerca de dez minutos. Coe, coloque em uma jarra e coloque na geladeira, já que o melhor é beber o chá gelado.

 

Turbine o seu chá de abacaxi e gengibre

 

Cada copo de 250 ml de chá de abacaxi e gengibre tem aproximadamente 50 calorias, mas que tal deixá-lo mais turbinado? A dica é acrescentar folhas de couve, pepino, berinjela, cenoura ou espinafre à receita.

 

Com essa “misturinha”, o seu chá vai se transformar em um poderoso suco detox, outro grande aliado da sua dieta. Tome um copo do chá de abacaxi e gengibre puro pela manhã e à tarde experimente uma receita diferente.

 

Você pode fazer um suco com duas rodelas de abacaxi, uma folha grande de couve, uma canela em pau, algumas folhas de hortelã e um copo do chá. Tomando um copo de chá e outro desse suco detox todos os dias o seu organismo vai eliminar muitas toxinas que impedem o emagrecimento.

 

Para não enjoar do sabor do suco, a dica é trocar a couve por outros legumes e verduras verdes, como a berinjela ou o pepino. Se preferir, exclua a canela e a hortelã também.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!