Filhos

Veja as mais divertidas brincadeiras para chá de bebê

Por Redação Doutíssima 06/03/2015

Escolher as melhores brincadeiras para chá de bebê é a parte mais divertida do evento. Por isso, nem pense em organizar um chá de bebê sem pelo menos escolher algumas brincadeiras, certo? As convidadas adoram e é uma ótima oportunidade para a mamãe relaxar e se divertir.

 

brincadeiras para cha de bebe

Brincadeiras realizadas no chá de bebê precisam ser planejadas com muito cuidado. Foto: iStock, Getty Images

Planejando as brincadeiras para chá de bebê

 

É claro que é necessário ter muito cuidado na hora de escolher as brincadeiras para chá de bebê, já que elas devem ser de acordo com a personalidade da nova mamãe e dos convidados.

 

Além disso, é importante escolher com antecedência, uma vez que muitas das brincadeiras para chá de bebê precisam de alguns materiais para serem realizadas, bem como brindes que você pode entregar em algumas brincadeiras que exigem competição.

 

Opções de brincadeiras para chá de bebê

 

Veja uma lista com as melhores e mais divertidas brincadeiras para chá de bebê e aproveite este momento ao máximo com seus convidados.

 

1. Brincadeira da mamadeira

 

Uma brincadeira para chá de bebê muito simples, mas também muito divertida, é a da mamadeira. Para realizá-la, você vai precisar de algumas mamadeiras. Depois, você deve encher o objeto com algum tipo de liquido, seja água, suco, ou refrigerante – mas nada de bebida alcóolica neste momento.

 

A brincadeira consiste em dar uma mamadeira para cada participante e quem beber mais rápido o líquido vence. Parece fácil, mas pode render boas risadas.

 

2. Brincadeira da papinha

 

Outra brincadeira que irá render boas gargalhadas dos convidados é a brincadeira da papinha. Para realizá-la você vai precisar de colheres descartáveis e vários potinhos de papinha, de diferentes sabores, mas sem os rótulos.

 

Nesta brincadeira, cada participante deve experimentar uma papinha e tentar adivinhar os ingredientes. Acredite, adultos não gostam de papinha de bebê e as reações podem ser as mais surpreendentes e, é claro, engraçadas.

 

3. Pintando a mamãe

 

Se existem brincadeiras para chá de bebê que não podem faltar são aquelas que acabam deixando a mamãe toda pintada. Uma delas consiste em a mamãe tentar adivinhar o que tem dentro dos presentes e, se ela errar, o convidado pode pintar a barriga dela. Não esqueça de usar uma caneta atóxica.

 

4. A chupeta escondida

 

Se você quer uma brincadeira simples e divertida, nada melhor do que uma caça ao tesouro, ou melhor, uma caça à chupeta.

 

Você pode esconder pela festa uma chupeta de bebê. Pode ser embaixo de uma cadeira, na mesa dos doces, dentro de um arranjo de mesa, mas é claro que precisa ser um lugar que tenha a possibilidade de alguém achar.

 

Então, em determinada hora da festa, você pode mandar todo mundo procurar e quem encontrar a chupeta ganha um brinde.

 

5. Trocar o bebê

 

Para esta atividade, você vai precisar de uma boneca, lenços umedecidos, pomada, e algumas fraldas descartáveis. Além disso, use um cronômetro e, se quiser tornar a brincadeira mais real, você pode usar a boneca com um pouquinho de chocolate.

 

Então, alguns convidados devem trocar a fralda da boneca no menor tempo possível. Quem conseguir, leva um super brinde.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!