Relacionamento

Descubra tudo sobre casamento e deixe a ansiedade de lado

Por Redação Doutíssima 07/03/2015

Saber tudo sobre casamento é quase que uma lei entre as noivas. Vestido, cerimônia, padrinhos, buffet, recepção, enfim, são muitos detalhes que precisam estar impecáveis para o grande dia.

 

Mas como preparar tudo nos conformes e não sofrer com os sintomas do estresse e da ansiedade? Uma boa pesquisa, planejamento e auxílio de amigos ou profissionais podem ser a solução para o problema.

tudo sobre casamento

O planejamento é importante para evitar gastos desnecessários no casamento. Foto: iStock, Getty Images

O planejamento para a cerimônia é importante pelo fato de que, segundo pesquisa da empresa Quem casa quer site, em 2014, o custo médio da festa no Brasil foi de 40 mil reais. Ou seja, é um grande quantia de dinheiro que se desembolsa para esse momento especial.

 

Tudo sobre casamento: como organizá-lo?

 

Você pode saber tudo sobre casamento, ter feito inúmeras pesquisas na internet e participado de várias outras cerimônias, mas de nada adiantará se você não for organizada. O primeiro passo para começar os preparativos é adquirir uma agenda ou pasta onde ficarão os orçamentos, listas e boletos.

 

Feito isso, você e seu noivo precisam escolher uma data e reservar o local da cerimônia e da festa, bem como ir ao cartório civil. Deixar isso para a última hora não é aconselhável, já que a data de sua preferência pode estar ocupada.

 

O orçamento é muito importante. Antes de começar a procurar vestido, decoração e buffet, saiba quanto você pode gastar. Isso serve para a lua-de-mel também, planeje-a e reserve o hotel com antecedência, o preço da diária e passagem poderá ser menor.

 

É hora de fazer a primeira lista de convidados para ter noção do número de refeições e convites que você irá precisar. Depois disso, comece a procurar pelos serviços de decoração e buffet, bem como o fotógrafo.

 

Pesquise na internet tudo sobre casamento e converse com os profissionais que irão trabalhar em sua cerimônia. Exponha suas ideias e vontades para a ocasião ficar com a cara do casal.

 

Não deixe o vestido para a última hora. O quanto antes você começar a procurar, mais tempo terá para escolher e ajustar o seu modelito. Faça o mesmo com a escolha do penteado e da maquiagem.

 

Entregue os convites com, pelo menos, três meses de antecedência para garantir que seus convidados irão. Não se esqueça de escolher os padrinhos, o pajem e a dama de honra.

 

Tudo sobre casamento: evitando a ansiedade

 

Muitos casais abandonaram a tradição de eles próprios organizarem a sua festa e cerimônia e passaram a contratar profissionais que sabem tudo sobre casamento. Para quem tem a vida mais agitada, essa é a melhor alternativa e ajuda a evitar as crises de ansiedade e estresse.

 

As noivas precisam estar impecáveis no dia do casamento, e o simples fato de ter alguém organizando a festa já é um alívio. Dormir bem, alimentar-se corretamente e evitar o estresse são essenciais para a manter a pele da mulher bonita para o grande dia.

 

Enquanto os profissionais que sabem tudo sobre casamento organizam a cerimônia, o casal pode relaxar com atividades de lazer.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!