Relacionamento

Noivas: conheça opções de penteados para o grande dia

Por Redação Doutíssima 07/03/2015

O casamento é o dia mais esperado principalmente pelas noivas. Vestido, maquiagem, cabelo, decoração, buffet e todos os detalhes devem estar organizados para nada dar errado no grande dia.

 

No caso das noivas, o vestido, a maquiagem, os acessórios e o penteado precisam estar em harmonia para elas serem as grandes estrelas. Beleza, elegância e conforto são as palavras-chave para deixar o look à altura da ocasião tão especial.

noivas

Tranças e coques são opções de penteados para usar na cerimônia de casamento. Foto: iStock, Getty Images

Veja 4 tendências de penteados para noivas em 2015

 

Escolher um penteado que você se sinta bem e que combine com seu rosto é fundamental para deixar seu casamento ainda mais especial. Contudo, é importante ficar atenta as tendências de moda para este ano. Confira os quatro penteados para noivas que estarão em alta:

 

1. Cabelos soltos

 

É a melhor opção para quem tem cabelos compridos e cacheados. O look com os fios soltos deixa o visual mais leve e descontraído, além disso, usar coroas e tiaras de flores (que estão super na moda) darão um ar de sofisticação para você.

 

2. Tranças

 

As moças com estilo mais delicado vão adorar estes penteados. Trança lateral, invertida, tradicional ou qualquer outro tipo de penteado nesse estilo vão deixar as mulheres com um perfil romântico.

 

3. Meio preso

 

As mulheres que apostarem em penteados com o cabelo meio preso não vão errar. A dica é usar um véu na junção dos fios soltos e dos presos.

 

4. Coque

 

Os coques nunca saem de moda. Em 2015, os clássicos dão lugar aos mais modernos e despojados, com desenhos e tranças. Para cerimônias realizadas à noite, a alternativa é usar acessórios com brilho, como tiaras.

 

Dicas para as noivas escolherem seus penteados

 

Antes de escolher o seu penteado, as noivas precisam observar alguns detalhes para não errar na escolha. Por isso, se você vai se casar, preste atenção nos seguintes itens:

 

1. Tipo de cabelo

 

É preciso levar em conta se você tem cabelos lisos ou cacheados. Às vezes, um penteado é lindo, mas não fica bem em certos tipos de madeixas.

 

2. Comprimento dos fios

 

Graças às tecnologias, já existe o aplique e o megahair, portanto o comprimento do cabelo não é um grande empecilho na hora de definir o penteado para o seu casamento. Porém, cuidado para o aplique não ficar aparecendo ou parecer muito artificial.

 

3. Estilo de cerimônia

 

O estilo das noivas precisa estar de acordo com a temática da cerimônia. Um casamento clássico não combina com um penteado estilo retrô ou vintage, por exemplo.

 

4. Modelo do vestido

 

A composição do look é fundamental. Cabelo e vestido precisam conversar entre si e gerar um equilíbrio.

 

5. Pesquise

 

Busque por fotos na internet e observe os penteados que você mais gosta. Veja se as modelos têm o rosto parecido com o seu e pense se ele vai combinar com o seu estilo.

 

6. Escolha o profissional

 

É muito importante confiar no profissional que vai montar o seu look. A cumplicidade entre cabeleireiro e cliente é fundamental.

 

7. Faça testes prévios

 

Para ter mais certeza e não errar na escolha, tente fazer um teste prévio do seu penteado antes do dia do casamento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!