Receitas

Conheça receitas de suco para ressaca e fique livre dos sintomas

Por Redação Doutíssima 08/03/2015

Bebeu demais na noite passada, então que tal um suco para ressaca? Além de hidratar o corpo, o suco alivia os sintomas de enjoo, dor de cabeça e mal estar, bem como repõe os nutrientes necessários para o bom funcionamento de seu organismo.

suco para ressaca

Os sucos de maracujá e melancia podem ajudar a aliviar os sintomas da ressaca. Foto: iStock, Getty Images

Suco para ressaca ajuda a manter o corpo hidratado

 

A ingestão de bebidas alcoólicas em excesso pode provocar sede, por isso é importante beber muita água para evitar a desidratação. Neste caso, o suco para ressaca é uma ótima alternativa para matar a sua sede e aliviar os efeitos da bebedeira.

 

Uma receita simples e fácil é a de suco de melancia, basta misturar uma xícara da fruta picada com um ramo de hortelã e bater no liquidificador. A melancia é uma fruta rica em água e açúcar, por isso ajuda a hidratar o corpo e aumentar os índices glicêmicos no sangue.

 

O suco cítrico é outro aliado na hora de curar os sintomas da ressaca. Isso porque ele acalma os desconfortos estomacais, aumenta a imunidade, restaura os fluidos corporais e elimina diversas toxinas.

 

Para fazê-lo, coloque duas laranjas, um kiwi, ¼ de melão, ¼ de abacaxi e um pouco de água em uma centrífuga ou liquidificador. Coa e beba o suco gelado, logo após ele ser preparado, para que suas vitaminas e nutrientes não se percam.

 

Outro suco para ressaca que é altamente hidratante é o de maracujá com couve. Diferente das outras receitas, neste suco é preciso bater o maracujá separado da couve para evitar a ingestão dos farelos de semente da fruta.

 

Por isso, bata um maracujá no liquidificador e depois coa bem para eliminar todos os restos de sementes. Após esse procedimento, lave o aparelho com água e sabão. Feito isso, triture uma folha pequena de couve com a polpa do maracujá e uma xícara de água.

 

Quem não gosta do gosto azedo da fruta, pode adoçar o suco com uma colher de chá de mel.

 

Suco para ressaca também pode ser detox

 

O suco detox usado como ingrediente na dieta de muitas mulheres também pode se tornar um ótimo suco para ressaca. Isso acontece porque os produtos usados em sua receita ajudam a eliminar as toxinas da bebida alcoólica do organismo.

 

Além disso, o detox combate a inflamação celular e ajuda a regularizar as funções do corpo, como as intestinais, por exemplo. Essas ações influenciam no alivio de dores de cabeças, enjoos e outros desconfortos provocados pelo álcool.

 

Confira a seguir uma receita de suco para ressaca detox para você preparar em casa:

 

Ingredientes:

 

250 ml de água gelada (se preferir, substitua por água de coco ou chá verde)

1 folha de couve

1 colher (sopa) de linhaça

1 pedaço pequeno de gengibre (em torno de 3 centímetros)

½ maçã

½ cenoura

½ limão sem casca (ou uma laranja picada)

 

Modo de Preparo:

 

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata-os até que se dissolvam e se misturem totalmente. Beba logo após o preparo do suco. De preferência, não adoce nem coe a bebida.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!