Dica do Nutricionista

Descubra dicas para ter um corpo perfeito o ano inteiro

Por Redação Doutíssima 08/03/2015

O verão vai terminando e, com ele, o resultado de pizzas, bolos e caipirinhas. Assim, começa-se a se pensar em dicas para ter um corpo perfeito. Mas isso não deve ser lembrado somente após as férias, e sim ao longo do ano para manter a sua saúde.

 

Os benefícios de cuidar da boa forma também durante o inverno são vários. Além de manter seu corpo saudável e sua mente em equilíbrio, você também não precisará pensar em dietas radicais e treinos hard no fim do ano antes de colocar o biquíni.

dicas para ter um corpo perfeito

Exercitar-se o ano inteiro é importante para manter a saúde corporal em dia. Foto: iStock, Getty Images

5 dicas para ter um corpo perfeito

 

Se você é daquelas mulheres que não gostam de dietas malucas, cheias de “não pode comer isso, não pode comer aquilo”, então fique atenta as seguintes dicas para ter um corpo perfeito:

 

1. Alimentação

 

Escolha comer certo. Troque as frituras e gorduras por frutas e legumes, bem como faça pequenas refeições a cada três horas. Passar fome não é sinal de emagrecimento.

 

2. Comece a se exercitar

 

Fazer uma atividade física regularmente tem muitos benefícios. Além de modelar seu corpo, ela vai fazer bem para a sua saúde, te deixar mais disposta e te livrar dos sintomas de ansiedade, depressão e insegurança.

 

3. Musculação

 

Essa é umas das principais dicas para ter um corpo perfeito: capriche na musculação. Não tem jeito, para ter um corpo esculpido, você vai ter que erguer peso pelo menos duas vezes na semana.

 

4. Aprimore seus treinos

 

Para perder peso e modelar o corpo, é preciso aumentar a carga e a intensidade de seus treinos, caso contrário eles não farão efeito. Geralmente, as academias fazem reavaliações a cada duas semanas, e alteram os treinos de cada aluno conforme a necessidade individual.

 

5. Tenha prazer

 

Se você não gosta de fazer treinos de musculação, procure algo que te deixe feliz. Yoga, pilates, natação e lutas, assim como exercícios ao ar livre também são benéficos.

 

Dicas para ter um corpo perfeito igual Beyoncé

 

Chegar ao padrão de beleza de certas celebridades é o sonho de mais da metade das mulheres “comuns”. Por isso, o que você acha de conhecer as dicas para ter um corpo perfeito da Beyoncé?

 

É isso ai. A preparadora física da cantora (que também treina a Madonna) divulgou alguns dos exercícios da cantora como dicas para ter um corpo perfeito.

 

Entretanto, converse com um profissional de educação física antes de fazer qualquer atividade física. É preciso ver se determinados exercícios farão bem para o seu corpo e isso ajuda a evitar lesões.

 

1. Cintura

 

Sente no chão e junte os pés. Depois incline levemente as costas para trás e gire o tronco para as laterais, os braços devem acompanhar o movimento. Faça 50 repetições (25 para cada lado) sem parar, então descanse e repita por três vezes.

 

2. Bumbum

 

Fique de joelhos no chão e apoie os cotovelos no solo. Estique a perna esquerda para cima o máximo que conseguir (como se estivesse chutando o chão). Repita o movimento 50 vezes e depois faça a mesma coisa com a perna direita.

 

3. Coxas

 

Deite no chão de barriga para cima. Flexione os joelhos e coloque a sola dos pés no chão. Depois levante o bumbum o quanto puder por 40 vezes.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!